Catia Fonseca, Diego Becker e Guilherme Uzeda na estreia do 'Melhor da Noite' - Reprodução/Instagram
Exclusivo

Em grande estilo, Catia Fonseca estreia no teatro: ''Reconhecimento pelo trabalho''

Acompanhada por Diego Becker e Guilherme Uzeda, apresentadora fez seu debute como atriz

Marcos Paulo Neiva Publicado em 09/08/2019, às 10h01 - Atualizado às 10h02

A noite desta quinta-feira (08) foi especial para Catia Fonseca

A apresentadora embarcou em um novo desafio e levou seu Melhor da Tarde para as noites. No Teatro Gazeta, em São Paulo, Catia estreou o Melhor da Noite. 

Acompanhada por Diego Becker e Guilherme Uzeda, a apresentadora exibiu sua versatilidade para o público presente. Para deixar ainda mais especial, Diego e Guilherme levaram seus personagens mais conhecidos. 

Uzeda apresentou Zildo, já conhecido de seus outros trabalhos, e Tia, que já fez dobradinha com Catia no Mulheres, da TV Gazeta. Becker levou seu atrapalhado Miro, assistente do Melhor da Tarde, e Paula Ayala, sua personagem mais famosa. 

Após o espetáculo, Catia fez a alegria dos presentes ao posar para fotos com todos que foram a prestigiar. 

Em um papo exclusivo com CONTIGO!, o elenco contou detalhes da preparação e como foi a estreia. 

"A gente não teve muito tempo de preparo, não. O primeiro ensaio foi hoje. O texto chegou na sexta-feira e a gente decorou, estudou texto e pensou em como fazer já essa semana. Mas o mais gostoso é que a gente atingiu o objetivo da gente, que era a gente estar mais próximo das pessoas, levar um pouco de diversão. Claro que eu não sou atriz, não tenho essa pretensão também. A minha pretensão era de estar mesmo mais perto das pessoas e a gente fazer algo de diferente. Uma oportunidade, sabe aquela coisa de você retribuir o carinho que você sempre recebe? Então meu objetivo da peça é esse e ainda com grandes atores como Guilherme Uzeda e o Diego Becker". 

Com mais de 20 anos de carreira na televisão, Catia encarou o desafio e não deixou nada atrapalhar. "Não me dá nervosismo, não. Pelo contrário, me enche de alegria. Eu acho que não tem coisa melhor do que reconhecimento pelo trabalho da gente. A gente viu pessoas de Santos, que subiu a serra só para assistir, então isso é muito bom. Isso que faz valer a pena tudo que a gente faz e todas as dificuldades que muitas vezes a gente passa".

Diego Becker abriu o espetáculo como Miro. Animando a plateia, assistente atrapalhado fez graça enquanto o público esperava ansioso a entrada de Catia. A dobradinha com a patroa e com o amigo do teatro não poderia ser melhor. "A gente tem um humor parecido, a gente brinca muito. O Aaron [Tura] e a Kaká [Meyer] são mais lerdinhos e a gente gosta de encher o saco dos dois. A gente gosta de encher o saco o tempo inteiro, sobre tudo, sobre bagaceirice, sobre trabalho. Houve uma sintonia e só vai". 

Guilherme Uzeda e Catia trabalharam juntos no Mulheres, da TV Gazeta. Mesmo com a mudança dela para a Band, a amizade e o carinho permeneceram. "Foi uma ansiedade gostosa. Na verdade, a gente ia se falando para trocar figurinha, para pensar que personagem que entraria. Eles queriam dois, a Tia, porque teria esse encontro da Tia e da Catia que não acontece desde o Mulheres, e um outro, então eu pensei no Zildo, que é um personagem que foi muito importante para mim e para minha carreira". 

Cheios de ideias, a equipe pensou em diversas interações com a plateia. "Pegamos o filé mignon e fizemos essa costura que deu muito certo". 

Trabalhando em emissoras concorrentes e em programas que vão ao ar no mesmo horário, o trio não teve nenhum problema com a direção e tanto a Gazeta, quanto a Band, foram receptivas a ideia. "Não foi problema, não. Eu comuniquei a Gazeta que eu faria um espetáculo com a Catia e eles me retornaram dizendo que era outro segmento e não teria nenhum problema. A própria Bandeirantes não teve nenhum problema com a Catia anunciar meu nome lá e falar da personagem lá", contou Uzeda

"Maravilhosa! O Diego é um parceiro que eu conheci agora, mas um cara querido que durante os ensaios e extra-ensaio, na hora de ir embora, a gente ia batendo papo e trocando figurinha. A Catia eu já tinha convivência desde o Mulheres, tinha uma química muito boa da personagem com ela e eu Guilherme com ela, a gente sempre foi muito tranquilo um com o outro. Foi aquela coisa bem gostosa de amigo", acrescentou ele. 

Uma ausência foi sentida: Mamma Bruschetta, que seria a convidada especial da noite. Infelizmente, a Gordinha - apelidada carinhosamente por Catia - não pôde comparecer por estar se recuperando. 

"Todas as quintas-feiras de agosto. 15, 22 e 29 de agosto no Teatro Gazeta. 21hr a gente te espera com o Melhor da Noite. Eu, Diego Becker e Guilherme Uzeda para você ter uma noite muito mais leve e muito mais gostosa", convidou Catia

Últimas Mamma Bruschetta Catia Fonseca Melhor da Tarde Melhor da Noite Teatro Gazeta Guilherme Uzeda Diego Becker

Leia também

Bombeiro de Eliana revela novas propostas inusitadas após vender pelos das axilas por R$1 mil


Modelo brasileiro relembra mensagens trocadas com Madonna: ‘Descontraídas’


Fãs de Davi geram desgaste e Mani Reggo acaba desmascarada; confira o resumo dos famosos


Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo


Belo e Gracyanne completam sete dias de vida amorosa exposta; relembre


Luiza Porto abre o jogo sobre demandas estéticas: 'Sempre estar magra'