Xuxa Meneghel e Jean Paulo Campos - Reprodução/Instagram
Dança

Dancing Brasil Junior: Xuxa de volta aos baixinhos, viagem internacional e choro no especial de final de ano

Apresentadora dividiu o palco com Jean Paulo Campos, o Cirilo de Carrossel

Redação Contigo! Publicado em 20/12/2018, às 10h06 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Na noite de quarta-feira (19) foi ao ar o especial Dancing Brasil Junior. Comandado por Xuxa Meneghel, o programa foi uma versão infantil do original para adultos, também conduzido pela apresentadora. Jean Paulo Campos, o Cirilo de Carrossel, foi o repórter da atração, função desempenhada por Junno Andrade

Os participantes eram crianças entre 10 e 15 anos, sendo eles: Maria Clara Rosis, Kaik Pereira, Leonardo Oliveira, Lorena Tucci, Luiz Eduardo Toledo, Maria Faro, Matheus Ueta, MC Soffia, Nathália Costa e Serginho Rufino.

Os jurados foram os mesmos da versão adulta: Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho. Cada dupla era orientada por um técnico, sendo esse um dos bailarinos oficiais do programa.

O vencedor da competição foi o ator Leonardo Oliveira, de 10 anos. Sua parceira foi Yasmin e os dois conquistaram os jurados com a apresentação de samba. 

Como prêmio pela vitória, uma viagem para a Disney. “Partiu Disney. Vou levar minha mãe e meu irmão. Eu quero aproveitar muito e comprar um celular. Estou muito feliz”, disse o ator.

Para Yasmin, a maior dificuldade foi ter que dançar com um par.

“Para mim, o mais difícil foi dançar em par. Eu não estou acostumada. Eu sou do jazz, balé clássico, break. E aqui tinha que se preocupar se outro está acertando os passos. E sozinha, se errar, é só dar uma improvisada”, revelou a bailarina. 

A dupla foi orientada por Marquinhos, finalista na 4ª temporada entre adultos. “Tentei fazer um trabalho confortável para eles. Até mesmo nos ensaios fazia aquecimento com brincadeiras, mímicas e jogos de corrida. E, na hora da dança, eles estavam soltos e entregues. Com calma e didática mais simples, eles foram agregando os conhecimentos deles à coreografia”, disse o técnico. 

Porém, logo após a apresentação e antes do resultado ser anunciado, Leonardo não aguentou a emoção e caiu no choro, sendo consolado por Xuxa. “É muito lindo vocês dois dançando. Você quebrou tudo, a gente tem vontade de sair dançando com tudo. Chega a dar dor de tanto a gente ficar rindo. Muito maneiro”, disse ela. 

Últimas Xuxa Meneghel Jean Paulo Campos Junno Andrade Dancing Brasil Paulo Goula Paulo Goulart Filho Fernanda Chamma Jaime Arôxa

Leia também

Bombeiro de Eliana revela novas propostas inusitadas após vender pelos das axilas por R$1 mil


Modelo brasileiro relembra mensagens trocadas com Madonna: ‘Descontraídas’


Fãs de Davi geram desgaste e Mani Reggo acaba desmascarada; confira o resumo dos famosos


Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo


Belo e Gracyanne completam sete dias de vida amorosa exposta; relembre


Luiza Porto abre o jogo sobre demandas estéticas: 'Sempre estar magra'