Xuxa no Dancing Brasil - Reprodução/Instagram

'Dancing Brasil' é premiado no Shorty Awards, o Oscar das redes sociais

Programa da Record TV concorreu na categoria "Integration with Live Television" e foi vitorioso pelo voto do público

Redação Contigo! Publicado em 28/03/2018, às 19h04 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

O programa Dancing Brasil, da Record TV, foi premiado no Shorty Awards, o maior prêmio de redes sociais do mundo. A atração era finalista na categoria na "Integration with Live Television" (integração com TV ao vivo) e foi a vitoriosa pelo voto do público. Dancing concorria com cases de peso da TV estrangeira, com produtos como a NFL (a liga de futebol americano), a MLB (a liga de beisebol dos EUA), a MTV e a rede de restaurantes Taco Bell, dentre outros.

O projeto se destacou pela integração massiva com as plataformas digitais. O programa atingiu os Trending Topics Mundiais −  a lista de assuntos mais comentados do Twitter −  em todas as suas edições. A tela exibia tweets e a plateia virtual, com avatares do público, em tempo real. E a eliminação era (e ainda é) feita exclusivamente no digital, com votação no site oficial e no aplicativo da emissora.

A cerimônia da décima edição anual do Shorty Awards acontecerá na cidade de Nova Iorque, no dia 15 de abril.

 

Últimas

Leia também

Garoto de programa dá detalhes sobre acusação de calote de Jesuita Barbosa


O que é atrofia vaginal? Esposa de Stenio Garcia vive sério problema de saúde


Ex de Lucas Buda, Camila Moura quer carreira de blogueira após lançar própria marca


Quem é Marcéu Pierrotti? Do palco para as ondas do mar, ator revela trajetória profissional


Conquistas e humildade: Juan Paiva, de Renascer, compartilha sua trajetória sem glamour


Daniela Amorim, mãe de MC Daniel, se torna influenciadora após 20 anos dedicados à pedagogia: 'Propósito'