Carolinie Figueiredo - Reprodução
Ousada

Carolinie Figueiredo explica o motivo pelo qual publica fotos expondo o próprio corpo

Atriz apareceu seminua e desabafou: ''20 anos me sentindo culpada e errada''

Redação Contigo! Publicado em 24/08/2018, às 12h05 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

A atriz Carolinie Figueiredo surpreendeu os fãs ao posar seminua nas redes sociais nesta sexta-feira (24). Ela ficou imortalizada como a Domingas do seriado Malhação.

Sempre politizada, ela explicou aos seguidores porque expõe o próprio corpo.

"Porque postar fotos expondo o corpo ? Eu sempre faço essa pergunta a mim mesma... vamos lá: No início de 2018 foi a primeira vez que comecei a me sentir a vontade no meu corpo depois de mais de 20 anos me sentindo culpada e errada por ser quem eu sou. Nós mulheres desde pequenas somos metralhadas com imagens perfeitas de beleza, a maioria altamente modificada", disse ela.

A atriz que começou cedo na profissão contou que sempre tentou se enquadrar nos padrões.

"Eu, como atriz desde 8 anos, vivi desde cedo a pressão por emagrecer pra se enquadrar, e essa pressão pela beleza não acaba nunca. As magras querem tirar uma gordurinha no interno da coxa, a que vai pro carnaval começa cedo a tomar remédios e por aí vai... Eu vi esses bastidores cruéis com as mulheres em busca da perfeição. Eu fiz TV há dez anos atrás e é a primeira vez que enxergo uma desconstrução do padrão de beleza considerando outras formas como belas. Esse padrão ainda não chegou a tv. O meu corpo é fruto das minhas escolhas e abraçar ele no aqui agora também é abraçar quem eu sou. Meus períodos de engordar / emagrecer a qualquer custo, minhas duas gestações, um ano de amamentação da primeira e quase dois do segundo", contou ela.

Ao fim, ela explicou o motivo que a leva a ser livre. "Eu posto essas fotos como forma de libertação das minhas formas antes aprisionadas em culpa e humilhação. Esse meu corpo vai me acompanhar até o final da minha vida (se tudo der certo) e me sentir confiante com quem eu sou é curativo. Desconstruir o que é beleza longe dos padrões é curativo. E habitar o próprio corpo é um ato revolucionário de liberdade, esse terreno fértil que é ainda tão negado a nós mulheres (e muitas vezes por nós mesmas)", encerrou.

Veja!

 

Últimas Malhação nua desabafo Carolinie Figueiredo

Leia também

Bombeiro de Eliana revela novas propostas inusitadas após vender pelos das axilas por R$1 mil


Modelo brasileiro relembra mensagens trocadas com Madonna: ‘Descontraídas’


Fãs de Davi geram desgaste e Mani Reggo acaba desmascarada; confira o resumo dos famosos


Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo


Belo e Gracyanne completam sete dias de vida amorosa exposta; relembre


Luiza Porto abre o jogo sobre demandas estéticas: 'Sempre estar magra'