Pela primeira vez, Rafael Cardoso dá detalhes da cirurgia cardíaca que fez: “Eu era uma bomba-relógio” - Reprodução/Instagram
SAÚDE

Pela primeira vez, Rafael Cardoso dá detalhes sobre a cirurgia cardíaca que fez: “Eu era uma bomba-relógio”

O ator fez relato do diagnóstico da doença cardíaca e contou abertamente sobre o procedimento que precisou se submeter

Redação Contigo! Publicado em 09/06/2021, às 07h53

Após descobrir fibrose no músculo do coração e precisar realizar uma cirurgia um tanto quanto delicada no coração para colocar um desfibrilador no órgão, Rafael Cardoso falou pela primeira vez detalhadamente sobre o procedimento e sua saúde.

Durante uma live no Instagram com o médico Eduardo Saad, profissional que implantou o dispositivo, o ator comentou sobre sua doença. "Com o meu histórico familiar, eu era uma bomba-relógio”, relatou.

O artista revelou que cinco membros de sua família já haviam falecido de morte súbita. Entre os familiares, um primo com apenas 5 anos, diagnosticado como diabético e uma tia de 19 anos.

Na transmissão ao vivo, o marido de Mari Bridi contou que na adolescência foi diagnosticado com sopro no coração, mas anos se passaram e por apresentar uma disposição física favorável parou de fazer exames.

Rafael Cardoso só voltou a realizar exames de rotina após ter contraído o vírus da Covid-19, especialmente por incentivo de sua sogra, Sônia Bridi.

ALTA HOSPITALAR

Dois dias após realizar uma cirurgia delicada no coração, o ator Rafael Cardoso recebeu alta no sábado (05) e agora seguirá em recuperação em sua casa. 

Contente com a notícia, Mariana Bridi, esposa do artista, fez questão de registrar o reencontro do marido com o filho, Valentim, de 3 anos, que está apoiando muito o papai coruja neste delicado momento. 

"O Tim pediu curativo no coração igual ao papai! A gente colocou um curativo e ele está se achando!", escreveu a digital influencer. 

 

Rafael Cardoso mari bridi Eduardo Saad Sônia Bridi

Leia também

Raphael Dumaresq revela trauma psicológico após virar jurado do Drag Race: 'Me curando'


Viih Tube e Eliezer revelam nova gravidez ao vivo no 'Mais Você'


Virgínia Fonseca abandona programa após resposta 'desaforada': "Pesado"


No 'Domingão', Belo expõe futuro com Gracyanne Barbosa: "Existe esperança"


A Grande Conquista 2: Ex-Polegar é expulso após pegar faca durante briga


Ao vivo na Record, Rachel Sheherazade manda indireta para o SBT: "É melhor"