No 'Encontro', Marisa Orth relembra doença severa: "Tive uma cura diferente" - Reprodução/Globo
NOSSA!

No 'Encontro', Marisa Orth relembra doença severa: "Tive uma cura diferente"

Eterna Magda de 'Sai de Baixo', atriz Marisa Orth relembra como se curou de doença; confira!

Renata Garre Publicado em 30/08/2023, às 10h04

Nesta quarta-feira (30), a atriz Marisa Orth esteve no programa Encontro, da Globo, e conversou com Patrícia Poeta sobre seu novo projeto, Dois em Cena, onde ela entrevista atores de diferentes gerações no canal Viva. Em determinado momento, a artista revelou que teve alopecia e contou como se tratou. 

Tudo começou quando Valéria Almeida falava sobre a condição que gera perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. O tipo mais comum é a que se manifesta no couro cabeludo, a calvície. Famosas como Virgínia Fonseca e Maiara, da dupla com Maraísa, já disseram sofrer com o problema. Em meio ao assunto, Poeta lembrou que Marisa Orth passou pelo mesmo. 

"Tive uma muito severa, no começo da minha carreira, em 1990, na minha primeira novela", afirmou Orth em resposta à jornalista. "Tem a ver com nervoso e estresse. No meu caso, eu tive uma cura diferente, porque eu fui curada por medicina tibetana. Foi quando eu conheci um budista que era médico e eu fui me tratar com ele", detalhou, falando que se tornou budista desde então.

A primeira personagem de Marisa Orth foi Nicinha, na novela Rainha da Sucata, quando ela chegou até a ganhar o prêmio APCA de Melhor Revelação Feminina em 1990 pelo papel. Depois, ela viveu Magda no extinto seriado Sai de Baixo, seu personagem de maior sucesso na televisão.

Marisa tá lindona! #Encontro

— Babi 💄 (@BabiGC__) August 30, 2023

MARISA ORTH FALA SOBRE VÍCIOS

Marisa Orth abriu o jogo sobre alguns vícios antigos que teve na juventude. Hoje com 59 anos, ela enxerga como o consumo de tabaco foi ruim para a sua saúde e desabafa sobre o uso de maconha. A atriz ainda revelou que precisou de ajuda profissional.

"Comecei fumando baseadinho até que, em uma das férias, aos 23 anos, não tinha e vi o povo fumando cigarro. Falei: 'Ah! Passa para cá'”, disse ela ao jornal O Globo. Marisa contou que se tornou dependente do cigarro e fez de tudo para tentar parar o consumo.

Inclusive, a artista chegou a ter ajuda de psiquiatras e pneumologistas e usou antidepressivos. Entretanto, desde que provou pela primeira vez, Marisa só conseguiu passar há cerca de 10 anos. Além do tabaco, ela também desabafou sobre a maconha, mas foi sincera: "Quanto à maconha, não vou dizer que nunca tive dependência. Mas suspendo com facilidade”.

Marisa Orth Globo Encontro Patrícia Poeta alopecia

Leia também

Lucas Anderi faz revelação sobre vestido de Larissa Manoela: 'Tentaram copiar'


Rafa Kalimann leva nota zero pelo trabalho em Família é Tudo e ator veterano da Globo curte


Tá decidido! Eliana vai tomar lugar de apresentadora queridinha da TV Globo


Musa dos anos 70 na Globo, atriz se frustrou ao mudar de canal: 'Pensam que eu morri'


Fora do Caldeirão? Diego Martins revela futuro na Globo: “Não posso abandonar”


Eliana pode repetir história de Márcio Garcia e virar tragédia anunciada na Globo