Senhora viraliza ao aparecer na rua usando raio-X para tentar ver eclipse - Reprodução/X
PERIGOSO

Senhora viraliza ao aparecer na rua usando raio-X para tentar ver eclipse

Nas redes sociais, senhora viraliza ao aparecer no meio da rua usando exame de raio-X na tentativa de observar eclipse; prática é extremamente perigosa

Adriana Peraita Publicado em 16/10/2023, às 16h01

Uma senhora viralizou nas redes sociais após ter sido flagrada em uma situação um tanto quanto curiosa. De pé, no meio da rua, ela aparece segurando um exame raio-X na tentativa de visualizar o eclipse solar anular ocorrido no último sábado (14).

Na gravação, a mulher aparece segurando o exame na altura dos olhos. Aparentemente sem sucesso, ela abaixa a superfície rindo. Muitas pessoas acreditam que o uso de exames de raio-X pode ajudar a ver eclipses. 

No entanto, a prática é expressamente condenada por oftalmogistas, uma vez que não oferece nenhuma proteção à exposição dos olhos ao sol. “Em hipótese nenhuma devemos observar o eclipse através de radiografias, negativos de fotografia ou mesmo óculos escuros. O sol emite, além de sua luz própria, raios infravermelho e ultravioleta. Sobretudo, o ultravioleta pode provocar queimaduras na retina que são permanentes”, explicou o diretor da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sérgio Fernandes, à revista Exame.

Para ver eclipses com segurança, há duas opções. A primeira é a construção de um projetor caseiro, com uma superfície de papelão e uma folha de papel. A outra é usar um óculos de soldador com classificação 14 ou superior, que pode ser encontrado em lojas de material de construção.

🚨VEJA: Idosa usa seu próprio raio-x para tentar ver o eclipse solar.

pic.twitter.com/EvcW6fjUmY

— CHOQUEI (@choquei) October 15, 2023

PAI DE MUSA DO 'ONLYFANS' FICA DESACREDITADO AO DESCOBRIR OCUPAÇÃO DA FILHA

O pai da criadora de conteúdo adulto australiana Annie Knight, de 26 anos, Simon Knight,teve uma surpresa e tanto ao descobrir a ocupação da filha. Auto-intitulada 'a mulher mais sexualmente ativa da Austrália', a jovem não havia contado ao genitor sobre a carreira lucrativa. 

Com mais de 44 mil seguidores nas redes sociais, Annie havia dito ao pai que trabalhava com redes sociais. No entanto, não ela falou sobre o 'OnlyFans', plataforma desconhecida pelo pai, da onde ela tira a maior parte da renda. 

"Não sei nada sobre isso. Vou falar com ela sobre isso. Sou amigo dela no Instagram, então não sei de onde isso vem", disse Simon sobre a descoberta ao jornal 'Daily Mail Australia'. Anteriormente trabalhando como gerente de marketing, Annie também não havia contado aos patrões sobre a ocupação paralela, o que fez com que fosse demitida.

Raio-x eclipse solar

Leia também

Égua é regastada de apartamento do 3º andar de prédio no RS


Mulher processa a Polícia após ser algemada com a cara em formigueiro: "Gritava"


Passageiros brigam por assento em voo e comissária é agredida com cotovelada


Influenciadora é detonada por escolha de vestido para casamento de amiga: "Ofuscou"


Jovem que 'vive' com a mãe no McDonald's detalha situação e como mantém higiene


Influenciador largou o emprego para fazer vídeos de humor sobre trabalho: "Não falta história"