Após mãe mentir que a filha havia morrido no parto, pai disputa guarda na Justiça - Reprodução/NY Post
QUE SITUAÇÃO!

Após mãe mentir que a filha havia morrido no parto, pai disputa guarda na Justiça

Pai falsamente informado pela mãe da filha de que a bebê havia morrido no parto descobre que ela foi colocada para adoção; veja

Adriana Peraita Publicado em 18/12/2023, às 13h30

O estadunidense Brandon Marteliz está envolvido em uma disputa judicial pela guarda da filha, Amiya, desde praticamente o nascimento da pequena, há dois anos. É que a mãe, cuja identidade não é conhecida, mentiu que a bebê havia falecido no parto e a colocou para adoção. O homem e a mulher não eram um casal.

Um dia antes que a mãe entrasse em trabalho de parto, Brandon enviou uma mensagem à moça perguntando se ela já havia ido ao hospital. O rapaz ficou sem resposta, até que, dois dias depois, recebeu um comunicado da mulher dizendo que a filha não havia resistido ao parto e falecido. 

No entanto, tudo não passava de uma mentira e Amiya, que completará dois anos em janeiro, foi colocada para a adoção no dia seguinte ao nascimento. Três semanas depois, a genitora contactou Brandon e contou que, na verdade, a filha estava viva.

O pai, então, implorou para ver a filha, mas ficou sem resposta. Pouco depois, ele foi informado pelo Serviço de Proteção à Criança de que havia uma recém-nascida sendo colocada para adoção. Brandon não conseguiu impedir o prosseguimento do processo, pois ele havia sido autorizado pela mãe e o nome de Brandon não constava nos registros de paternidade da bebê. Além disso, o órgão responsável argumentou que ele não havia desembolsado dinheiro o suficiente para a criança.

O pai contesta essa versão. “Eu tinha livros para ela, alguns brinquedos, toneladas de roupas. Estou me preparando para doá-los porque sei que não vão caber mais nela”, afirmou à ABC. Enquanto Brandon entra no terceiro ano de disputa judicial, pais adotivos obtiveram a guarda de Amiya.

MENINO DESAPARECIDO HÁ 6 ANOS É ENCONTRADO EM OUTRO PAÍS

O adolescente inglês Alex Batty, de 17 anos, foi encontrado após 6 anos desaparecido. Ele sumiu quando tinha 11 anos, durante uma viagem com a mãe e o avô pela Espanha, e foi achado nesta quarta-feira (13) por um motorista de aplicativo em uma rodovia na França. A mãe e o avô do jovem estão sendo procurados pelas autoridades por suspeita de envolvimento no desaparecimento. 

O motorista Fabien Accidini avistou um menino caminhando na chuva em uma estrada nas proximidades de Toulouse, no sul da França, e decidiu ajudar. Em entrevista ao canal 'Sky News', ele disse que Alex o contou que havia sido sequestrado pela mãe e pelo avô, seis anos atrás, e que estava vivendo em uma comunidade espiritual. Ele afirmou que estava andando há 4 dias quando foi encontrado. 

Depois do relato, o motorista acionou a polícia, que confirmou a identidade do jovem. O inglês pediu o celular de Fabien para mandar uma mensagem a sua avó. "Olá, vovó, sou eu, Alex. Estou na França, Toulouse. Eu realmente espero que você receba esta mensagem. Eu te amo, quero voltar para casa", escreveu.

Brandon Marteliz

Leia também

Mulher é presa acusada de abrir barril de vinho e provocar perda de 13 milhões


Para não se despedir de carro de meio milhão, brasileiro percorreu 14 mil km


Candidata a vereadora é presa após soltar tarântula para espantar inquilina


Casal se conheceu após a perda dos noivos em acidentes na mesma avenida


Frequentadores de academia saem na mão após deboche de treino: "Partiu para cima"


Mãe tem reação comovente ao descobrir aprovação em concurso ao lado dos filhos: "Jornada"