Remake de 'Elas por Elas' muda trama para se adaptar a tecnologia - Reprodução/TV Globo
troca de bebês!

Remake de 'Elas por Elas' faz mudança drástica na trama para não "enganar" público

Com o avanço da tecnologia, remake de 'Elas por Elas' muda trama sem sentido; saiba o que muda

Naomi Magalhães, sob supervisão de Gustavo Assumpção Publicado em 24/09/2023, às 10h52

Quando alguém se propõe a refazer uma produção antiga, muitas vezes vários impasses aparecem. Principalmente, quando se tenta modernizar a obra. Falas que não fazem sentidos, furos de roteiro que passaram despercebido, cenas problemáticas e polêmicas são coisas que os roteiristas e os autores tem que lidar ao adaptar uma trama. E exatamente isso que Alessandro Marson e Thereza Falcão estão enfrentando com o remake da novela Elas por Elas (1982).

Ao mudar a época em que a história se passa, da década de 80 para os anos 2000, os autores se depararam com um fato que muda todo o rumo da trama: o grande avanço da tecnologia. Isso porque este desenvolvimento impediria que a polêmica troca de bebês de Helena (Aracy Balabanian/Isabel Teixeira) e Adriana (Esther Góes/Thalita Carauta) acontecesse.

Na novela de Cassiano Gabus Mendes, Miguel (Mário Lago), pai de Helena (Aracy Balabanian), queria muito um neto para ser seu herdeiro. Assim, ele pagou a enfermeira Eva (Nathalia Timberg) para que, caso a filha desse luz a uma menina, ela trocasse o bebê. Assim, Eva trocou a filha da vilã pelo filho recém-nascido de Adriana (Esther Góes). Fazendo com que as rivais criassem o filho uma da outra sem saber. 

No entanto, o remake não consegue manter esta mesma trama. Já que, com o avanço tecnológico, os pais descobrem o sexo do bebê meses antes do nascimento, impedindo que um menino seja trocado por uma menina. Miguel se tornou Sérgio (Marcos Caruso), mas não tem nenhuma relação na história dos filhos das rivais, que de Miriam (Tássia Camargo) e Gil (Lauro Corona) foram para Ísis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança). 

Enquanto as crianças não serão mais trocadas na maternidade, os jovens terão um problema muito maior impedindo seu romance: a possibilidade de Ísis ser meia-irmã de Giovanni. A verdade é que Adriana (Thalita Carauta) não sabe quem é o pai da filha e tem grandes chances de ser Jonas (Mateus Solano), seu ex-noivo que a abandonou para assumir a paternidade de Giovanni após de ter a traído com Helena (Isabel Teixeira).

PRESTES A ESTREAR, 'ELAS POR ELAS' CHAMA ATENÇÃO DO PÚBLICO E BOMBA NA INTERNET

A novela Amor Perfeito está prestes a deixar as tardes dos brasileiros para sua sucessora, que apresentará em sua trama diversos temas inéditos. Neste sentido, o surpreendente remake de Elas por Elas promete cair nas boas graças do público, que já mostra ansiedade para a estreia da releitura de Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Miguel helena Jonas adaptação gil Remake Adriana Miriam Elas por Elas Ísis Sérgio Giovanni

Leia também

Em Renascer, Mariana surpreende João Pedro com pedido e dispara: “Botar em tua cama”


Maisa vive melhor momento de carreira após consagração como vilã em novela da Globo?


Alma Gêmea: Guto beija Serena, Rafael flagra e tem reação assustadora


Renascer: José Augusto é colocado contra a parede e faz revelação para Buba sobre bebê de Teca


Em Renascer, Sandra causa desespero em João Pedro: “Vai acabar com tudo?”


Renascer: Resumo semanal de 17 a 22 de junho