A filha de Dom Pedro II partirá o coração da mãe ao revelar seu sentimento pela condessa de Barral; veja - Reprodução/ TV Globo
Revelação

Nos Tempos do Imperador: Leopoldina deixa Teresa Cristina de coração partido com rebeldia: "Você preferia ser filha dela?"

A filha de Dom Pedro II partirá o coração da mãe ao revelar seu sentimento pela condessa de Barral; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 06/09/2021, às 13h26

Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Melissa Nóbrega) partirá o coração de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). A princesa superará as desavenças e se encantar com o estilo de Luísa (Mariana Ximenes). Ela chegará a falar preferir ser filha da amante de dom Pedro II (Selton Mello). "Quero ser como a condessa", disparará.

Nos próximos capítulos da trama, a menina surpreenderá Isabel (Any Maia) ao aparecer vestindo camisa e calça comprida como a preceptora. "É o que eu vou usar a partir de agora nas aulas de equitação! Quero ser uma grande amazona, como a condessa", soltará ela. A herdeira do trono comentará que a irmã não gostava da nobre antes. "Já passou. Quando crescer, quero ser igualzinha a ela! Do meu jeito, é claro!", imaginará a menina.

Em seguida, as meninas aparecerão com a mãe no salão da Quinta da Boa Vista. A italiana ensinará as duas a fazer tricot. Enquanto Isabel estará prestando atenção nas lições, Leopoldina demonstrará não estar interessada na atividade. "Eu não quero aprender tricot. A senhora é uma imperatriz, mamãe! Será que não tem coisa melhor para nos ensinar?", soltará a caçula.

A esposa do monarca alegará que é importante aprender sobre costura para que as duas possam fazer roupas para os futuros maridos e filhos. "Eu? Ficar sentada fazendo roupas?", debochará a princesa, que ainda dirá que Luísa ensina coisas mais interessantes. "Se ela fosse minha mãe, garanto que não ia querer que eu virasse costureira", disparará a rebelde.

"Você preferia ser filha dela?", questionará Teresa, visivelmente abatida com as palavras da filha. "Mil vezes!", disparará Leopoldina, sem medir as palavras. Magoada, a imperatriz sairá do salão e será seguida por Isabel.

ENGANADA

Pilar (Gabriela Medvedovski) desistirá do noivado com Jorge/Samuel (Michel Gomes) e irá para os Estados Unidos estudar Medicina. A mocinha tomará a decisão após cair em uma armação de Tonico (Alexandre Nero).

Nos próximos capítulos, a filha do coronel Eudoro (José Dumont) ouvirá de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) a notícia de que foi aceita na Faculdade de Medicina de Boston. A jovem ficará em dúvida por ter que se separar de noivo, mas acabará resolvendo ficar no Brasil com o amado.

Mariana Ximenes Selton Mello Leticia Sabatella Nos Tempos do Imperador Melissa Nóbrega Any Maia

Leia também

Renascer: Teca surpreende Inácia com desejo: "Dona Maria Santa"


Família É Tudo: Após sobreviver a atentado, Vênus engana madrastas


Crianças de 'Alma Gêmea' hoje: por onde andam os atores mirins da novela?


'Alma Gêmea': relembre história da nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo


Renascer: Inocêncio atende pedido de Maria Santa, mas faz exigência


Família É Tudo: Paulina descobre sobre pedido e surta por fracasso