O monarca terá que lidar com a perda de uma pessoa querida que esteve sempre ao seu lado; confira - Reprodução/ TV Globo
Luto

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro fica sem chão e sofre com morte na família: "Em você encontrei forças"

O monarca terá que lidar com a perda de uma pessoa querida que esteve sempre ao seu lado; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 09/09/2021, às 16h10

Em Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro II (Selton Mello) vai se sentir órfão com a partida de Lurdes (Lu Grimaldi). O monarca não conseguirá segurar as lágrimas ao se despedir da governanta, que o criou como um filho depois da morte de Leopoldina (Letícia Colin).

Nos próximos capítulos da trama, Lurdes vai se sentir mal ao servir uma fatia de bolo para Pedro. Em desespero, o monarca não medirá esforços ou recursos para salvar a baronesa de Seropédica - título de nobreza que ganhou pela sua fidelidade à família real.

"Não queria dar trabalho", lamentará a senhora, em seus minutos finais de vida. "Desde quando ficar com você é trabalho? Fico feliz de poder cuidar um pouco da minha ama, que sempre se dedicou tanto a mim", consolará o soberano.

"Prometi à dona Leopoldina no leito de morte que cuidaria de sua majestade e suas irmãs com todo o meu...", dirá ela, ao ser interrompida por um acesso de tosse. "Você cumpriu a sua promessa com louvor. Para mim, você foi mais que minha 'bá, foi a mãe para quem eu corria sempre que precisava de colo", confessará o imperador.

Com lágrimas nos olhos, o monarca desabafará e agradecerá a Lurdes por ter feito diferença em sua vida: "Muitas vezes, você foi a única pessoa amiga com quem eu pude abrir o meu coração. Como quando Teresa [Leticia Sabatella] desembarcou no Brasil, nós dois já casados por procuração, e eu me deparei com uma moça que em nada tocou meu coração. E você soube apaziguar o meu espírito. Graças a você encontrei forças para cumprir o meu dever como imperador sem me sentir o mais miserável dos homens."

"Sua majestade, o imperador. Desde os cinco anos era assim que todos o tratavam. Mas, para mim, foi sempre o meu menino e ainda é", concluirá Lurdes, ao proferir suas últimas palavras nos braços de Pedro. As informações são do Notícias da TV.

NOVO AMOR

Pilar (Gabriela Medvedovski) levará um golpe de Jorge/Samuel (Michel Gomes). Após uma passagem de tempo, os dois se reencontrarão anos depois já formados - ela em Medicina, e ele em Engenharia. O ex-músico revelará estar apaixonado por outra mulher.

Nos próximos capítulos, o aspirante a médica desistirá do noivado com amado por acreditar que ele mantenha um caso com Luísa (Mariana Ximenes). Decepcionada, ela irá estudar nos Estados Unidos. Anos depois, a filha de Eudoro (José Dumont) retornará ao Brasil e se surpreenderá com a nova carreira do ex-cativo.

Selton Mello Letícia Colin Leticia Sabatella Nos Tempos do Imperador Lu Grimaldi

Leia também

Renascer: Dona Patroa entrega crime hediondo de Egídio


Renascer: Teca surpreende Inácia com desejo: "Dona Maria Santa"


Família É Tudo: Após sobreviver a atentado, Vênus engana madrastas


Crianças de 'Alma Gêmea' hoje: por onde andam os atores mirins da novela?


'Alma Gêmea': relembre história da nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo


Renascer: Inocêncio atende pedido de Maria Santa, mas faz exigência