A autora ainda relembrou um problema nos bastidores da trama após a análise de um Sheik; veja - Reprodução/ TV Globo
Recordação

Glória Perez recorda perrengue com atriz e mal-entendido nas gravações de 'O Clone': "Estava chorando"

A autora ainda relembrou um problema nos bastidores da trama após a análise de um Sheik; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 07/10/2021, às 15h21

Desde do dia 4 de outubro a reprise de O Clone vem sendo exibida no Vale A Pena Ver de Novo. Nesta quinta-feira (7), Glória Perez revelou um perrengue que passou enquanto produzia a trama.

Ao podcast Novela das 9, do Gshow, a autora conta que a trama protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício não deveria ter sido ambientada no Marrocos: a história de Jade e Lucas, na verdade, deveria ter sido transmitida no Egito.

A novelista revelou que a atriz Eliane Giardini foi quem provocou a mudança de país, devido a uma entrevista dela sobre a personagem Nazira. “Primeiro nós íamos fazer no Egito. Eu passei 20 e tantos dias lá (…) Eis que a Eliane Giardini me dá uma entrevista dizendo que espera que a novela também sirva para falar das mulheres, da libertação. Bom, fomos proibidos de gravar no Cairo”, disse.

“Por isso nós fomos para o Marrocos, e foi uma experiência muito interessante”, contou Gloria.

Ao ser questionada se está assistindo à reprise no horário vespertino, ela contou que está se divertindo ao rever a trama: “Não tenho que me preocupar com Ibope, com a aceitação dos personagens e boa parte da novela eu esqueci”.

PROBLEMAS CULTURAL

Perez ainda revelou que teve problemas com o apoio muçulmano da obra, o Sheik Jihad, que era consultor da novela nas questões muçulmanas e na cultura árabe da obra. “Eu cheguei na produção, e o Sheik Jihad estava chorando. Ele olhou pra mim e disse: ‘Você quer nos destruir!’. Eu fiquei arrasada com aquilo e falei: ‘Sheik, eu estou fazendo tudo com todo o cuidado, carinho, dedicação'”, disse.

Ela explica o que houve: "Aí ele me mostra uma cena onde o Tio Ali (Stênio Garcia) dizia pra Jade: ‘O Livro Sagrado diz…’ e ele balançava o livro. Acontece que o livro que o Sheik tinha nos dado era em árabe. E o Alcorão em árabe é Deus encadernado, você não pode sacudi-lo. Você pode sacudir o Alcorão em qualquer tradução, mas em árabe não pode. É Deus encadernado. E aí foi imediatamente substituído aquele Alcorão e posto outro, e o Sheik entendeu que não houve ofensa nenhuma, que foi uma coisa de absoluta ignorância disso”, relembrou a autora.

DECIDIDO

Diogo (Murilo Benício) não se conforma e ameaça Yvete (Vera Fischer). Após ter uma noite quente com ela, sem saber que se tratava da namorada do pai, ele tentará separá-la por acreditar que a mulher é apenas uma interesseira e dará um ultimato: "Some, toma teu rumo".

Diogo e Yvete se encontraram pela primeira vez durante a primeira noite em Marrocos e tiveram uma forte atração que acabou em beijos e sexo em uma festa. O problema é que os dois acreditavam que essa situação seria somente um encontro de uma noite, mas os dois estariam iniciando uma guerra.

Giovanna Antonelli Murilo Benício Eliane Giardini Glória Perez gloria perez o clone

Leia também

Renascer: Com filho a caminho, João Pedro pede Sandra em casamento


Renascer: Após situação com Ritinha, Augusto leva fora de Buba


Camila de 'Paraíso Tropical', Patrícia Werneck deixa atuação e trabalha em shopping


Com quem Guto perde a virgindade em Família é Tudo? Nerd tem noite de amor inesperada


Théo Medon e Pietra Quintela revivem momentos únicos em reprise de novela no SBT


Renascer: Com chute em Egídio, Dona Patroa arruma homem decente e fiel