O filho de Israel passará por momento de sofrimento ao se culpar por tudo o que aconteceu com o irmão; confira - Reprodução/ Record TV
Culpado

Gênesis: Judá acaba com a própria vida e se afunda em vício por ter traído José: "Até quando"

O filho de Israel passará por momento de sofrimento ao se culpar por tudo o que aconteceu com o irmão; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 21/09/2021, às 15h52

Em Gênesis, Judá (Thiago Rodrigues) se punirá por ter vendido José (Juliano Laham). Mesmo após uma significativa passagem de tempo, o hebreu continuará a se martirizar por cometer o erro com o irmão. 

Nos próximos capítulos da trama, o rapaz se afundará na bebida e terá problemas no casamento com Muriel (Rhaisa Batista). Completamente alcoolizado após uma noite de bebedeira, Judá será acordado na manhã seguinte pela mulher. O filho do casal, Sela (ator não divulgado), também verá a cena deplorável do pai estirado na sala.

"Até quando você vai fazer isso, Judá? É esse o exemplo que você quer dar pros seus filhos?", dirá Muriel, decepcionada. Envergonhado, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) mal conseguirá olhar para ela: "Me desculpa, eu te prometo Muriel... que ontem eu não tinha a mínima intenção de ir beber com...", soltará.

"Então por que você foi?", questionará a moça. Ele explicará que pareceu ser uma boa ideia quando foi chamado pelos amigos para curtir a noite. "Eu trabalho tanto. Não posso me divertir às vezes?", levantará ele, cambaleando.

A mulher mudará o jogo e irá propor acompanhar o marido durante suas saídas noturnas. O rapaz surtará com a possibilidade: "Não vai coisa nenhuma. Aquele não é lugar de mulher", alertará. Ela, então, começará a chorar com a resposta atravessada e acreditará que está sendo traída por Judá.

O hebreu notará o ato falho e tentará se corrigir: "Eu te dou a minha palavra. É só um bando de homens. A gente bebe, às vezes joga, aposta. Só isso. Você é a única na minha vida. Nunca teve nenhuma outra".

"Então por que você faz isso? Por que você bebe desse jeito às vezes?", questionará Muriel, preocupada com o estilo de vida do marido. De início, Judá virará o rosto para se esquivar da pergunta e ela insistirá: "Me conta".

Atormentado com sua atitude no passado, ele detalhará seus momentos de sofrimento: "Não sei... É como se... Uma escuridão insistisse em me rodear, me apertar", pontuará, magoado. A jovem chegará mais perto do marido, e ele continuará em sua confissão: "E eu aí eu bebo... E esqueço... Ainda que só por um momento", finalizará, chateado. Sem ter o que fazer, Muriel fará um carinho no marido enquanto o observa. As informações são do Notícias da TV.

ACORDOU

Asenate (Letícia Almeida) perceberá que suas atitudes muitas vezes afasta as pessoas. A jovem empoderada verá que está cada vez mais sozinha e afastando amigos e possíveis pretendentes.

Nos próximos capítulos da trama, ela decidirá relaxar com seu servo, Abumani (Dudu de Oliveira) e até puxará conversa. “Você acha que eu sou chata?”, perguntará ela. “Sim, por quê?”, diz Abumani, naturalmente, tirando um sorriso da moça.

Thiago Rodrigues Juliano Laham Gênesis Petrônio Gontijo Rhaisa Batista

Leia também

Renascer: Teca surpreende Inácia com desejo: "Dona Maria Santa"


Família É Tudo: Após sobreviver a atentado, Vênus engana madrastas


Crianças de 'Alma Gêmea' hoje: por onde andam os atores mirins da novela?


'Alma Gêmea': relembre história da nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo


Renascer: Inocêncio atende pedido de Maria Santa, mas faz exigência


Família É Tudo: Paulina descobre sobre pedido e surta por fracasso