Sertanejo Maurílio segue em estado grave e tem alimentação por sonda - Reprodução/Instagram/Flaney Gonzallez
Melhorando

Sertanejo Maurílio segue em estado grave e tem alimentação por sonda: "Na UTI"

O cantor Maurílio ainda está sob cuidados intensivos, mas melhora aos poucos; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 19/12/2021, às 10h46

O sertanejo Maurílio segue em estado grave após sofrer três paradas cardíacas.

Segundo novo boletim de ocorrência, no entanto, o estado de saúde do cantor está melhorando aos poucos e a equipe médica está reduzindo a medicação usada para mantê-lo estável.

"O senhor Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, seguindo em melhora do quadro clínico, apresentando sinais de atividade neurológica. Segue em hemodiálise, reagindo bem a terapia até o momento", diz a nota.

A melhora faz com que os médicos comecem a reduzir os medicamentos e possibilita que haja a alimentação através de sonda. "Apresenta evolução importante dos sinais vitais, tendo sido possível diminuir ainda mais as medicações para controle da pressão e dos parâmetros do respirador. Está prevista passagem de sonda nasoenteral (que vai do nariz até o intestino) e início de dieta apropriada por essa via. Prossegue com avaliação multidisciplinar, apresentando bons resultados ao tratamento instituído até agora".

O artista teve três paradas cardíacas durante a gravação de um DVD por causa de uma tromboembolismo pulmonar, que ocorre quando uma artéria do pulmão fica obstruída e gera um coágulo de sangue.

FAKE NEWS

Na noite desta quinta-feira (16), a ginecologista Marcela Mc Gowan ficou revoltada após o deputado federal Eduardo Bolsonaro sugerir que o cantor Maurílio foi parar na UTI por tomar a vacina contra a Covid-19.

O filho de Jair Bolsonaro compartilhou duas notícias: uma de novembro, em que o artista aparece tomando o imunizante, e outra desta semana, que informa sua internação com tromboembolismo pulmonar. "Mais um caso isolado", disse ele, tentando relacionar as duas situações.

Sertanejo hospital UTI internado luiza Maurílio Tromboembolismo pulmonar

Leia também

Sem calcinha? Bailarinas de Leonardo polemizam com look ousado em show


Mara Maravilha mostra rostinho do filho pela primeira vez: "Te amo"


Lucas Souza quebra o silêncio e revela sexualidade: "Me sinto liberto"


Ex-mulher de Anderson Leonardo revela última promessa ao cantor: "Tá doendo"


Pipo Marques: quem é o cantor que vive affair com a ex-BBB Mari Gonzalez


Ex-BBB Mari Gonzalez curte viagem romântica com cantor baiano; saiba quem!