Samara Felippo alfineta representatividade ruiva de Marina Ruy Barbosa: "Criança ruiva morre por causa disso?" - Reprodução/Instagram
EITA!

Samara Felippo alfineta representatividade ruiva de Marina Ruy Barbosa: "Criança ruiva morre por causa disso?"

Sem repercutir o ódio, atriz compartilhou uma reflexão sobre o assunto; veja

Redação Contigo! Publicado em 01/09/2021, às 16h45

Samara Felippo comentou a polêmica de Marina Ruy Barbosa em suas redes sociais nesta quarta-feira (1).

É que a famosa Maria Isis de Império recentemente defendeu a representatividade ruiva ao compartilhar vídeos de duas crianças de cabelos avermelhados olhando um outdoor da atriz no shopping. 

O assunto virou polêmica entre os internautas e, agora, Samara decidiu de posicionar sobre o assunto. Sem repercutir o ódio à artista, ela compartilhou um vídeo educativo sobre representatividade e considerou a colocação de Marina como "vazia e sem contexto". 

"Há uma problemática sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, eu sou contra o linchamento virtual. Mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar", começou ela.

"Essa palavra 'representatividade' não pode vir vazia e sem contexto. [...] Óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar. O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso? Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança é ruiva? Ela quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente". 

EXPLICOU

Marina Ruy Barbosa usou as redes sociais para se manifestar após ser alvo de críticas neste domingo (29). É porque ela dividiu com os fãs uma publicação que falava sobre representatividade ruiva.

Ela explicou que apenas achou o vídeo fofo e ressaltou que a legenda no post original foi por conta da mãe das crianças. Após repercussão da situação, a beldade tomou atitude inusitada. “Vou mudar meu nome artístico”, disse ela que colocou “Marina Ruyva Barbosa” em seu perfil na rede social.

Marina Ruy Barbosa Samara Felippo

Leia também

Reatou? No 'Domingão', Davi Brito entrega relação com Mani Rego: "Estamos..."


Pai de Anderson Leonardo causa comoção ao se despedir do filho: "Triste"


Filha de Julio Rocha é internada com diagnóstico delicado: "Preocupados"


Ex-affair de Anderson Leonardo é impedida de ir ao velório: "Não deixaram"


Sincerona, Eliana defende Globo e alfineta Patrícia Abravanel: "Respeito"


Gusttavo Lima interrompe show e impede agressão contra mulher: "Covarde"