No Fantástico, bombeiros revelam como encontraram Rodrigo Mussi: "Sons e gemidos" - Reprodução/TV Globo
TRISTEZA

No Fantástico, bombeiros revelam como encontraram Rodrigo Mussi: "Sons e gemidos"

Bombeiros revelam como encontraram Rodrigo Mussi; equipe médica também detalhou o quadro clínico do ex-BBB

Redação Contigo! Publicado em 03/04/2022, às 21h44

Os bombeiros que fizeram o resgate do ex-BBB Rodrigo Mussi contaram detalhes inéditos do Fantástico deste domingo (3). Eles contaram como encontraram o executivo após o acidente.

"Ele apresentava um nível de consciência abaixo de uma pessoa normal. A resposta dele, tanto verbal, que seriam só sons e gemidos, a ocular não apresentava nenhuma resposta, não era reagente. E a física também não tinha resposta", contou um dos sargento do Corpo de Bombeiros que foi responsável pelos primeiros socorros.

Segundo a reportagem, Rodrigo teve uma parada cardiorrespiratória no caminho para o Hospital das Clínicas de São Paulo, onde foi internado.

"A equipe da guarnição de resgate iniciou a massagem cardiopulmonar até a entrada do centro cirúrgico", contaram os profissionais. "O que eu pude fazer foi conversar com ele e manter ele acordado pra ele não se mexer e prejudicar mais o quadro", completou.

Um dos médicos que está cuidado do caso também detalhou o processo de recuperação. "Os primeiros 2 a 3 dias é quando você tem um maior edema no cérebro. Nesses dias, o tratamento na UTI é muito importante. Manter o paciente sedado permite que o paciente se recupere de forma mais adequada", disse o profissional.

ATUALIZAÇÃO

O advogado Diogo Mussi, irmão do ex-BBB Rodrigo Mussi, trouxe notícias otimistas neste domingo (3). Em seu perfil nas redes sociais, ele revelou que o ex-brother 'teve uma melhora significativa nas últimas 24 horas' e deu novos detalhes do seu quadro de saúde.

Nos Stories do Instagram, Diogo Mussi detalhou o estado de saúde do irmão. "A função renal dele melhorou, ele mexeu o braço, mexeu perna, então assim, a gente está extremamente feliz, extremamente emocionado. Obviamente que a lesão ainda é delicada, o estado ainda é considerado grave, mas ele tem melhorado muito, ele não teve piora", começou explicando.

Big Brother Brasil BBB Rodrigo BBB22

Leia também

Pai de Anderson Leonardo causa comoção ao se despedir do filho: "Triste"


Filha de Julio Rocha é internada com diagnóstico delicado: "Preocupados"


Ex-affair de Anderson Leonardo é impedida de ir ao velório: "Não deixaram"


Sincerona, Eliana defende Globo e alfineta Patrícia Abravanel: "Respeito"


Gusttavo Lima interrompe show e impede agressão contra mulher: "Covarde"


Sensitiva alerta Pedro Scooby após previsão preocupante: "Acidentes"