Leo Dias anuncia nas redes sociais que irá realizar mudanças em seu código de conduta após a polêmica de Klara Castanho - Reprodução/YouTube/Instagram
PROMETEU MUDAR

Leo Dias anuncia mudanças após expor Klara Castanho: "Rigor e ética no jornalismo"

Leo Dias anuncia mudanças em sua linha editorial para sua coluna no Metrópoles após polêmica com Klara Castanho

Redação Contigo! Publicado em 28/06/2022, às 20h40

Mesmo após emitir um pedido de desculpas nos últimos dias, Leo Dias resolveu se pronunciar novamente na noite desta terça-feira (28) sobre a polêmica envolvendo Klara Castanho.

Em seu Instagram, o famoso anunciou ter chegado em um consenso com o site Metrópoles, responsável pela publicação de sua coluna, para implementar uma série de mudanças editoriais, fazendo com que polêmicas similares à da atriz não cheguem a acontecer no futuro.

"Metrópoles e Leo Dias reforçam compromisso com rigor e ética no jornalismo", inicia o comunicado. Em seguida, o editorial relembra como os fatos ocorreram, reforçando novamente o pedido de desculpas emitido tanto pelo jornalista quanto pelo portal.

"No último sábado, após a publicação da carta de Klara Castanho, Leo Dias escreveu e o Metrópoles publicou matéria sobre o tema, cometendo erro grave ao expor informações sigilosas sobre o caso. Erramos. E pedimos perdão à vítima", diz a publicação.

Em seguida, é reforçado que o jornalista não será demitido do portal de notícias, mesmo diante do grande deslize. "Desde o fato, o Metrópoles tem sido instalado a se posicionar em relação a Leo Dias. Mas não será com a demissão do colunista que pretendemos enfrentar esta questão. Leo Dias não se resumo ao erro cometido com Klara Castanho".

"Leo Dias segue publicando suas colunas e entrevistas no Metrópoles. O Metrópoles e Leo Dias assume o compromisso de cuidar, com rigor, para não mais permitir que vítimas, seja elas mulheres ou não, fiquem expostas", conclui o texto, após citar diversas publicações prestigiadas já feitas pelo famoso.

DOUGLAS SILVA PEDE AJUDA APÓS INCÊNDIO

O ex-BBB Douglas Silva surgiu com uma triste notícia para seus seguidores na web. Em suma, o famoso noticiou um incêndio que aconteceu na comunidade Kelson, localizada no bairro da Penha Circular, no Rio de Janeiro, e pediu ajuda para as famílias afetadas com a tragédia.

“Recebi a notícia que uma parte da favela da Kelson está pegando fogo e, nossa, estou sentido pra caramba com o vídeo, muita gente ali perdeu coisas. Infelizmente eu não consigo fazer nada sozinho, então preciso muito da ajuda de vocês”, lamentou o ator.

Leo Dias Klara Castanho Atriz Klara Castanho Jornalista Leo Dias

Leia também

Irmã expõe desespero de Davi Brito após ter conta roubada: "Ele tá pior que eu"


Davi Brito tem conta hackeada e equipe faz aviso às pressas: "Por favor não caiam"


Motorista que atropelou Kayky Brito pede perdão após novo vídeo: "Me deixou triste"


Quanto custa escola da filha de Samara Felippo? Adolescente sofreu racismo em colégio


Por que filha de Maíra Cardi chama padrasto de pai? Influencer dá explicação


Viih Tube revela problema em exame após descobrir gravidez: "Descolamento do saco"