Jogador de vôlei, Mauricio Souza é demitido após polêmica envolvendo homofobia - Instagram
CONTRATO

Jogador de vôlei, Mauricio Souza é demitido após polêmica envolvendo homofobia: “Demorou, mas veio”

Minas Tênis Clube emitiu comunicado oficial nesta quarta-feira (27) para informar desligamento do atleta

Redação Contigo! Publicado em 27/10/2021, às 18h47

Jogador da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Mauricio Souza foi desligado nesta quarta-feira (27) do Minas Tênis Clube, onde atuava.

A quebra de contrato do atleta foi informada pelo próprio clube, através de um comunicado nas redes sociais, e ocorreu após declarações polêmicas do jogador, que foi acusado de homofobia por internautas.

“O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube.”, diz o comunicado do time, que recebeu inúmeros comentários apoiando a decisão: "Demorou mais veio", disse um dos seguidores. 

Souza chegou a compartilhar publicações criticando o uso do pronome neutro, além de ter feito duras críticas à DC Comics, que revelou que o filho do herói Super-Homem é bissexual nas histórias em quadrinhos.

Outros atletas de vôlei, como Douglas Souza, Sheilla Castro, Carol Gattaz, entre outros, se pronunciaram após as falar do jogador. Em seu perfil, Mauricio agradeceu o tempo que atuou no Minas Tênis.

“Não sou mais jogar do Minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu fisio, ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final.”, escreveu.

Veja:

 

 

PEDIU DESCULPAS?

Mais cedo, o jogador compartilhou um vídeo dizendo que apenas estava expressando sua opinião, mas que queria se desculpar por ter ofendido alguém. Ele chegou a citar valores familiares e enfatizou não ser uma pessoa homofóbica.

"Hoje estou pedindo desculpas por minha opinião ter ofendido alguém! Ter opinião e defender o que se acredita não é ser homofóbico nem preconceituoso! Desculpa, mais uma vez."

Confira: 

 

sheilla castro polêmica homofobia demissão vôlei Douglas Souza Carol Gattaz Mauricio Souza

Leia também

Vaza áudio de filha se despedindo de pais antes de ser levada pela chuva no RS


Tragédia! Família de cinco pessoas morre abraçada em meio a enchente no RS


Matteus do BBB24 mobiliza a família para ajudar desabrigados no Rio Grande do Sul


Urgente! Filho revela verdade sobre estado de saúde de Bolsonaro


Em segredo, Madonna faz doação milionária para ajudar o Rio Grande do Sul


Quem é Bruno Rosa, cantor sertanejo e novo namorado de Key Alves?