Esposa de Junior Lima reflete sobre desafios da vida: "Mudar é desconfortável" - Reprodução/Instagram
DESABAFO

Esposa de Junior Lima reflete sobre desafios da vida: "Mudar é desconfortável"

Esposa de Junior Lima, Mônica Benini desabafou sobre mudanças e a dificuldade de enfrentar medos

Redação Contigo! Publicado em 17/11/2021, às 14h53

Mônica Benini fez um desabafo nas redes sociais nesta quarta-feira (17).

A esposa de Júnior Lima compartilhou um selfie séria usando óculos e chapéu. No plano de fundo era possível ver a natureza.

Na legenda, ela escreveu um texto refletindo sobre mudanças da vida, novos ciclos e a importância de enfrentar medos.

"Às vezes parece que somos condicionados a entrar em certos ciclos, que nem sempre são o melhor para nós – seja corpo, seja mente, seja o nosso coração. Aceitamos menos do que merecemos e nos conformamos com decisões que tomamos no passado por medo de mudar. Paralisamos", começou ela. 

Logo depois, ela falou que apesar de parecer desconfortável, mudanças são necessárias para podermos sair da nossa zona de conforto. 

"E mesmo que medo nem sempre seja algo negativo, em excesso gera atraso, gera passividade. Sem perceber, nos tornamos passivos na nossa própria história. Mas mudar requer mais do que superar o medo: mudar requer decisão, requer consciência e ação. Mudar é desconfortável, pode ser inconveniente – mas entender que não precisamos aceitar o que sempre aceitamos é o primeiro passo de um processo interno e revolucionário. As maiores transformações que já vivi na vida foram pautadas na consciência e aceitação de que algo precisava mudar", continuou ela. 

Mônica Benini ainda aproveitou para relembrar um pouco da própria vida e dos desafios que já enfrentou.

"Um passo de cada vez eu começo pequenas revoluções dentro de mim todos os dias. Já tive momentos de dúvida, mas sempre que consegui superar o medo encontrei pequenas luzes de oportunidade – mudei de cidade, depois de país, fiquei sozinha, me aventurei, quebrei a cara, mudei de relacionamento, encontrei o amor da minha vida, mudei de profissão, me permiti encerrar o que estava dado por certo dentro de mim. Hoje, eu sou a soma dos medos que eu consegui superar e sou grata à cada mudança que me trouxe até aqui. Eles não foram os últimos e, com frio na barriga, eu espero encarar os próximos que baterem na porta. E você?", finalizou. 

FILHO VEGETARIANO

Na última quinta-feira (11), Mônica Benini surpreendeu os seguidores ao revelar que o pequeno Otto, de 4 aninhos, escolheu ser vegetariano por conta própria.

A esposa de Junior Lima afirmou que nunca obrigou o herdeiro a seguir sua dieta restritiva, mas ele resolveu parar de consumir carne animal.

 

Junior Lima Mônica Benini desabafo

Leia também

Quanto custa escola da filha de Samara Felippo? Adolescente sofreu racismo em colégio


Por que filha de Maíra Cardi chama padrasto de pai? Influencer dá explicação


Viih Tube revela problema em exame após descobrir gravidez: "Descolamento do saco"


Personal revela motivo para ter terminado com Gracyanne Barbosa: "Era o ideal"


Maraisa está grávida? Especulações crescem após atitude da cantora


Luiza Ambiel detona Celso Portiolli após ser ignorada no SBT: "Me senti humilhada"