Drag queen critica escolha de Xuxa com apresentadora do 'RuPaul's Drag Race Brasil': "Falta artistas LGBTs fazendo sucesso" - Reprodução/Instagram
CRÍTICA

Drag queen levanta debate após escolha de Xuxa para ser apresentadora do 'RuPaul's Drag Race Brasil'

Bianca Dellafancy expôs sua opinião, falando sobre a importância da representatividade no programa - e pediu mais oportunidades

Redação Contigo! Publicado em 25/08/2021, às 16h46

A drag queen Bianca Dellafancy se posicionou após Xuxa Meneghel ser escolhida como apresentadora do reality RuPaul's Drag Race Brasil.

Nesta quarta-feira (25) após o anúncio, a drag queen expôs a sua opinião nas redes sociais: "Entendo escolherem a Xuxa como uma estratégia: para além do talento dela, o programa precisa de patrocínio. Quantas marcas vocês acham que apoiaram o projeto se a apresentadora fosse Silvetty, Nany, Lorelay, Rita, Bianca ou qualquer outra drag queen?".

Em outra postagem, ela fez crítica a falta de visibilidade a pessoas LGBTQIA+: "Isso escancara a falta de artistas LGBT+ fazendo sucesso no mainstream por falta de oportunidade, por falta de investimento na nossa arte, e é uma pena. Espero que seja um sucesso, e que convidem para o júri artistas que fazem de fato parte da comunidade. Meu e-mail tá na biografia", disse ela.

Logo em seguida, um seguidor concordou com a opinião de Bianca e também criticou: "As deusas me livrem ter que compactuar com algo que reafirma/apoia um apagamento histórico em nome de uma pseudo estratégia".

Para finalizar, ela respondeu o internauta: "É babado. Eu só quero mesmo que isso seja uma ponte para chamar público/patrocínio e dar o mérito, visibilidade e notoriedade aos participantes/jurados, que eu espero que entreguem a representatividade que a gente espera. Tem que ver né".

VEM AÍ

A versão brasileira de RuPaul's Drag Race parece ter encontrado uma apresentadora a altura do programa: Xuxa Meneghel!

De acordo com o NaTelinha, a Rainha dos Baixinhos está com tudo pronto para comandar a versão tupiniquim da competição de drag queens que faz sucesso ao redor do mundo.

Entendo escolherem a Xuxa como uma estratégia: para além do talento dela, o programa precisa de patrocínio. Quantas marcas vc acham que apoiaram o projeto se a apresentadora fosse Silvetty, Nany, Lorelay, Rita, Bianca ou qualquer outra drag queen?

— bianca 🏳️‍🌈 (@DELLAFANCY) August 25, 2021

Isso escancara a falta de artistas lgbt+ fazendo sucesso no mainstream por falta de oportunidade, por falta de investimento$ na nossa arte, e é uma pena. Espero que seja um sucesso, e que convidem pro júri artistas que fazem de fato parte da comunidade. Meu e-mail tá na bio 🥰✌🏽

— bianca 🏳️‍🌈 (@DELLAFANCY) August 25, 2021

É babado. Eu só quero mesmo que isso seja uma ponte pra chamar público/patrocínio e dar o mérito, visibilidade e notoriedade aos participantes/jurados, que eu espero que entreguem a representatividade que a gente espera. Tem que ver né.

— bianca 🏳️‍🌈 (@DELLAFANCY) August 25, 2021

 

Xuxa crítica Drag Queen RuPaul's Drag Race Comunidade LGBT

Leia também

Gracyanne revela motivo para atitude drástica com Belo: "Preciso me curar"


Bruna Marquezine brilha no Met Gala com referência à infância e R$ 5,6 milhões em joias


Luan Santana anuncia data de casamento: "A gente quer casar agora"


Após serem criticadas, Maiara e Maraisa doam cachê de show feito no Rio Grande do Sul


Família de Marília Mendonça faz rifa do violão da cantora para ajudar RS


Atriz global travou batalha judicial por herança após morte de marido