Emicida rebate discurso de Luciano Huck na TV e é exaltado - Reprodução/GNT
Corajoso

Corajoso, Emicida rebate discurso de Luciano Huck na TV e é exaltado: "Pra cada Emicida que chega aqui, quantos vão pra vala?"

Rapper se posicionou de maneira sincera e sem filtros após fala do apresentador; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 09/06/2021, às 12h12

O nome de Emicida ficou em alta nas redes sociais nesta quarta-feira (09) após um trecho do Papo de Segunda viralizar.

O rapper, que faz parte do quadro fixo de apresentadores e comentaristas do programa do GNT, foi destaque na última edição, exibida na última segunda-feira (07), com participação de Luciano Huck. O apresentador falou a respeito de sua visão para a política econômica e social e apontou que o "capitalismo reduziu desigualdade" e que era necessário trazer o 1% mais rico para a discussão.

Emicida discordou: "Tenho minhas dúvidas quando escuto o Luciano falar desse convite ao 1% e da predisposição desse 1% participar da redistribuição de riqueza porque não faltaram conjunturas melhores para que esse 1% participasse da discussão e tomasse as rédeas", apontou.

"Inclusive não uso a palavra 'elite', porque o significado é 'o que uma categoria tem de melhor'. Se referir a pessoas que têm dinheiro somente como a elite da categoria humana parece que a pirâmide da humanidade é definida pelo acúmulo. A palavra correta pra isso é burguesia, porque a diferença dessas pessoas pras outras é o dinheiro", prosseguiu, em trecho mais repercutido.

O músico também questiona as posições em que é colocado. "Uma coisa que eu escuto muito quando vou fazer uma crítica a esse sistema é: 'ah, mas você é um cara bem-sucedido'"

"Essa gratidão que as pessoas tentam impor a pessoas como eu, não houve um prontuário, protocolo ou cadastro que eu assinasse e dissesse: 'eu escolho esse sistema econômico'. Eu nasci dentro dele, tive que me debruçar, e infelizmente, pra cada Emicida que chega aqui, quantos vão pra vala?", finaliza.

O momento foi repostado diversas vezes no Twitter, exaltando a clareza de Emicida e a coragem de rebater o discurso de um nome como o de Huck, que chegou a considerar ser candidato à presidência da República. Confira:

"Não utilizo a palavra elite porque o significado da palavra elite é 'o que uma categoria tem de melhor'... A palavra correta é burguesia." #PapoDeSegundaNoGNT @emicida pic.twitter.com/Xq6PI2eNdR

— Canal GNT em 🏠 (@canalgnt) June 8, 2021

SEM FOTO

Sempre espirituoso, o apresentador Fábio Porchat divertiu os fãs ao protagonizar um momento inesperado nos bastidores do Papo de Segunda, que ele comanda no canal a cabo GNT.

É que eles receberam Luciano Huck na edição desta segunda (7). Após o fim da atração, Porchat recusou posar para uma foto ao lado do global.

"Vamos tirar uma foto com o Luciano. Se bem que não sei... João?", diz ele em um vídeo publicado em suas redes sociais. "Não tira, não", aconselha João Vicente de Castro.

Luciano Huck Emicida papo de segunda

Leia também

Par em série, Paolla Oliveira e Nanda Costa não eram amigas: "Meio chata"


MC Daniel diz que gastava R$ 300 mil mensais durante namoro com Mel Maia


Viúvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas lamenta 3 anos de perda: "Não se supera"


Davi Brito abraça a responsabilidade de inspirar os jovens: "Vim mostrar"


Em entrevista, Anitta dá resposta afiada após fala machista: "Eu poderia!"


Quem é Rafael Saraiva? Ator, que vive Guilherme em ‘No Rancho Fundo’, expõe bastidores