Modelo e influenciadora plus size, Aline Zattar - Reprodução/Instagram
PODEROSA!

Influenciadora plus size, Aline Zattar promove a autoaceitação: “Nossa verdade vale muito”

Em entrevista exclusiva, a influenciadora plus size Aline Zattar, conta como incentiva o empoderamento feminino na moda

Luisa Scavone Publicado em 03/08/2022, às 23h47

Felizmente a internet trouxe voz para muita gente que precisa ser ouvida, capaz de ajudar muitas pessoas. Um exemplo é a modelo e influenciadora plus size, Aline Zattar, que fala sobre gordofobia e empoderamento feminino nas redes sociais. Em entrevista à CONTIGO!, ela contou como incentiva suas seguidoras a se conhecerem e se aceitarem e mostrou a importância disso na vida dessas mulheres.

Ela disse que começou a tratar sobre esses assuntos na web no início de sua carreira, após vencer o Miss Brasil+, e ver a necessidade de abordar sua experiência para instruir e ajudar outras pessoas. “Acredito que isso faz com que a gente tenha uma rede de apoio, de fortalecimento, para que muitas mulheres, muitas pessoas, vejam que todas nós passamos por isso, independente de quem seja. E a gente pode vencer a cada dia”, contou.

E por falar em experiência, ela revelou que passou por situações bem difíceis, mas que enxergou a necessidade de expor para, inclusive, se fortalecer, além de incentivar outras pessoas a imporem a sua verdade. “Essa rede de apoio faz com que a gente fique muito mais empoderadas e realmente fortalecidas”, afirmou.

 

Autoconhecimento

Aline Zattar ainda disse que, para ela, o autoconhecimento é fundamental para a autoaceitação, mas querer mudar algo em si mesma não é um problema. “O problema é esperar isso acontecer para viver. A gente têm que viver o hoje. Realmente deixar de sobreviver à margem do pensamento dos outros e começar a viver à margem dos nossos pensamentos, da nossa história”, disse. “Isso faz com que a gente conquiste muitas coisas, que a gente vá atrás dos nossos objetivos”.

A modelo ainda afirmou que, quando conhecemos a nossa verdade e o que realmente importa para a nossa vida, não ficamos presos em ideologias alheias, e foi assim que aprendeu a lidar com as críticas hoje em dia. “Críticas positivas a gente pode absorver de forma leve e tentar encaixar em algum momento na nossa vida, mas a maioria a gente tem que filtrar e realmente ver que a nossa verdade vale muito mais”, explicou em entrevista exclusiva.

Moda plus size

A influenciadora também comentou sobre as roupas próprias para pessoas plus size e garantiu que, mais uma vez, a aceitação é de extrema importância para se vestir bem. “Muitas vezes as pessoas ficam presas em números de etiqueta, número de manequim, mas quando elas passam por isso e se desligam de números, conseguem se vestir muito melhor, de acordo com o que elas gostam”, disse. “A roupa que tem que caber na gente, não a gente ficar tentando caber nas roupas”.

Ela quebra esse padrão de que moda só é bonita para gente magra, mas garantiu que não é uma tarefa fácil, já que é algo que está enraizado na nossa sociedade. “Quando a gente começa a se vestir de acordo com o nosso tamanho, se encaixar em roupas que são feitas e pensadas para nós, é muito mais fácil de construir o nosso estilo e nossa beleza”, afirmou.

Ela ainda disse que por muito tempo pessoas plus size usavam o que cabiam, já que não tinham opção, mas hoje elas têm mais roupas para diferentes estilos. ”Isso faz com que esse padrão, aos poucos, seja quebrado”, finalizou.

 

moda plus size Empoderamento gordofobia Influenciadora Aline Zattar

Leia também

Familiar de ex-BBB 24 teria dado dor de cabeça em gravação da Globo


Ex-namorado de Jojo Todynho crava sobre cirurgia íntima: 'É gostosa por dentro'


Marido de Anahí Rodrighero se pronuncia após famosa confessar ser trans na Record


Irmã de Mani Rego descarta polêmicas e lança livro infantil: 'Valorizar a cultura'


Ex-sogra: Lucas Souza revela se vai torcer por Dona Geni em A Grande Conquista 2


A Grande Conquista 2: Ex-peoa teve crise de choro e dor de barriga antes de estreia