Amanda Djehdian é diagnosticada com lipedema - Reprodução/TV Globo e Instagram
EITA!

Ex-BBB Amanda Djehdian é diagnosticada com lipedema: “Me olhar com mais carinho”

Em entrevista exclusiva, a ex-BBB Amanda Djehdian contou como descobriu a doença, que não tem cura, e qual será o seu tratamento

Luisa Scavone Publicado em 16/08/2022, às 06h56

A vice-campeã do Big Brother Brasil 2015, Amanda Djehdian, foi diagnosticada com lipedema e, em conversa com a CONTIGO!, revelou como descobriu a doença e como serão feitos os cuidados, já que não tem cura.

Essa é uma doença caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em regiões específicas do corpo, como pernas, braços, joelhos e coxas e, no caso da empresária, foi descoberta durante um tratamento para flacidez da área acima do joelho.

“Após fazer duas sessões, minha Dermatologista, Andressa Sato, notou que a melhora esperada não tinha acontecido e aí me olhou detalhadamente e sugeriu que eu procurasse um médico vascular especializado em lipedema e me explicou brevemente o que era, e batia muito com meu histórico”, contou.

 

Amanda Djehdian ainda disse que o diagnóstico correto, já no início, foi essencial e agora fará um tratamento adequado. Para isso, é necessário que ela continue tendo uma vida saudável, com muito exercício físico, como já vinha fazendo.

“Mas preciso ainda retirar alguns alimentos que provocam inflamação no corpo e há também a possibilidade de cirurgia”, explicou ela, que irá cortar o glúten e produtos industrializados de sua alimentação.

Por incrível que pareça, a ex-BBB se sentiu aliviada quando recebeu o diagnóstico, já que estava se cobrando e culpando muito. “Ouvia que eu não estava treinando direito (treino seis vezes na semana) cheguei a fazer 5km de corrida todo dia. Agora, com essa consciência que tenho uma doença, eu acredito que consigo me olhar com mais carinho”, finalizou.

 

doença Amanda Djehdian diagnóstico lipedema

Leia também

Familiar de ex-BBB 24 teria dado dor de cabeça em gravação da Globo


Ex-namorado de Jojo Todynho crava sobre cirurgia íntima: 'É gostosa por dentro'


Marido de Anahí Rodrighero se pronuncia após famosa confessar ser trans na Record


Irmã de Mani Rego descarta polêmicas e lança livro infantil: 'Valorizar a cultura'


Ex-sogra: Lucas Souza revela se vai torcer por Dona Geni em A Grande Conquista 2


A Grande Conquista 2: Ex-peoa teve crise de choro e dor de barriga antes de estreia