Ingênuo, programa de Rafa Kalimann deixa dúvidas sobre adequação do formato para o talento da ex-BBB - Reprodução/TV Globo
CASA KALIMANN

Opinião: Ingênuo, programa de Rafa Kalimann no Globoplay decepciona ao apostar em formato confuso e banal

'Casa Kalimann', que estreia nesta quarta-feira (28) na plataforma da Globo, carece de relevância

Redação Contigo! Publicado em 28/04/2021, às 09h10

"Quando o mundo anda pesado demais, é bom a gente encher ele de cor", diz Rafa Kalimann ao abrir o Casa Kalimann, seu programa que estreia nesta quarta-feira (28) no Globoplay.

Essa visão ingênua e banal permeia todo o formato da atração, que carece de relevância.

Com a proposta de ser um talk show descontraído, a atração trouxe na estreia Rafael Portugal, que atualmente comanda o CAT BBB, quadro de humor do reality. Espontâneo e com uma grande capacidade de improviso, ele até tentou dar ritmo à atração, mas não é possível dizer que conseguiu cumprir o objetivo.

O cenário infantil, o figurino colorido e os quadros pouco criativos se tornam ainda menos atraentes se pensarmos no roteiro trivial. "Você é mais do doce ou do salgado?", pergunta ela após baixar uma cortina e exibir um pedaço do cenário repleto de doces e guloseimas em uma profusão de elementos típicos de programas infantis dos anos 90 ou de um clipe da Katy Perry. Soa fora de propósito.

Em um dos quadros, o "Nave Louca", o convidado é questionado sobre uma presença fictícia no Big Brother Brasil. A aposta de fazer uma referência à participação da apresentadora no reality é interessante, mas o quadro é uma sucessão de perguntas triviais que não servem como escada para que os convidados desenvolvam momentos minimamente divertidos. A impressão é que o roteiro nunca consegue atingir seu objetivo.

A inspiração de Casa Kalimann parece ser atrações consagradas como Tudo Pela Audiência, Lady Night e Ferdinando Show, comandado por apresentadores muito mais experientes e que dominam o palco como poucos. A falta de capacidade de improviso de Rafa Kalimann deixa uma dúvida: será que o formato foi o mais adequado para evidenciar as qualidades que ela mostrou ao público dentro do reality?

Ainda nesta temporada, a apresentadora recebe nomes como Lucas Penteado, Paulo Vieira, Fábio Porchat, Gkay e Simaria. Nem todos os quadros foram ao ar na estreia, o que também pode indicar que momentos melhores vão aparecer durante nos próximos episódios. Tomara que sim.

Rafa Kalimann BBB21 Big Brother Brasil 21 Casa Kalimann

Leia também

Paraíso Tropical faz lembrar como é sentir 'frio na barriga' com clichês de um 'novelão'


Wanessa Camargo tentou ofuscar Davi com lançamento de música na final do BBB 24?


No Rancho Fundo usa fórmula clássica das seis para situar público...e 'tá tudo bem'!


Camila Moura, ex-esposa de Buda, do BBB 24, passa do ponto e nos faz refletir: Será que vale tudo por dinheiro?


Circo do Tiru registra audiência tímida para o SBT, mas garante a diversão da família com espontaneidade e a inocência do humor


A Praça É Nossa dribla o tempo e segue firme sem perder a segunda colocação em 2024; o que está por trás desse sucesso?