Filho do ex-BBB Pyong Lee aprende três idiomas ao mesmo tempo: "Ele está amando" - Reprodução/Instagram
COMO ASSIM?

Filho do ex-BBB Pyong Lee aprende três idiomas ao mesmo tempo: "Ele está amando"

Pyong Lee e Sammy explicaram como o filho de um ano e nove meses está estudando tantas línguas; entenda

Redação Contigo! Publicado em 16/11/2021, às 17h45

Jake Lee, o filho de Sammy e Pyong Lee, nem completou dois anos e já está aprendendo três idiomas ao mesmo tempo.

Nesta terça-feira (16), o casal contou nas redes sociais uma novidade: eles matricularam o herdeiro em duas escolas.

"Vocês estão perguntando porque o Jake estuda em duas escolas. O Jake estuda em duas escolas porque ele é alfabetizado em coreano e no outro em inglês. Em casa ele aprende português. É claro que antes de decidir tudo isso nós pesquisamos e estudamos muito. Fomos a fundo. Vimos crianças um pouco mais velhas que o Jake que falam cinco idiomas. O nosso cérebro é capaz de muito mais do que a gente imagina. Essa idade que o Jake está é a idade que ele mais aprende. Depois disso, a capacidade de aprender só vai diminuindo", explicou ela. 

Em seguida, ela falou que ela não acha que está sobrecarregando a criança, e disse que ele dá conta de aprender tudo.

"Ou seja, a gente não pode se acomodar, pensar: 'ai já tá bom, ai tadinho vai se sobrecarregar'. Não, a gente é capaz. Nosso cérebro é uma máquina incrível. É fantástico o que o nosso cérebro pode fazer. Mais uma coisa: a gente faz de um jeito que não sobrecarrega ele, ele está amando essa rotina. A gente fica mais cansado porque a gente tem que dirigir, trabalhar de dentro do carro, a gente ainda está se adaptando porque ainda está no comecinho. A gente fica em frente a escola, vai falar com ele o tempo todo. Ele está amando. É sobre isso, não se acomodar e buscar sempre o nosso melhor, o nosso máximo", contou ela.

Logo depois, um seguidor questionou se estudar tantas línguas pode confundir a cabeça da criança, mas ela disse que não. O motivo é porque eles separam os idiomas em que ele conversa com cada um. "Comigo o Jake fala português, com o Pyong o Jake fala só coreano, e na escola só inglês", explica Sammy Lee, que acredita que separar os ambientes em que a criança fala cada idioma ajuda para que ela não fique confusa.

RECUSOU!

A influenciadora Sammy Lee resolveu recusar o sonho de muitos brasileiros e não estará no elenco do Big Brother Brasil 22.

A esposa de Pyong Lee, do BBB20, teria recebido o convite da TV Globo para fazer parte do camarote da próxima edição, mas não aceitou. As informações são da coluna de Fábia Oliveira, do Em Off.

Filho idiomas Pyong Sammy

Leia também

Ex-BBB Juninho debocha de Alane após ser citado em entrevista: "Piada"


Giovanna Lima, do 'BBB', dá resposta afiada para seguidor que comentou sua aparência


Beatriz Reis para o Brás em primeira visita e é ovacionada por multidão


Ex de Davi dá aviso após término polêmico com o campeão do BBB24: "A verdade"


Nova Grazi Massafera? Ex-BBB Alane recebe proposta irrecusável da Globo


Ex de Lucas Buda abre o jogo sobre possível reconciliação após BBB24