BBB22: Linn da Quebrada já enfrentou câncer raro nos testículos: "Sou humana" - Reprodução/TV Globo
EITA!

BBB22: Linn da Quebrada já enfrentou câncer raro nos testículos: "Sou humana"

Aos 31 anos, Linn da Quebrada passou por situação delicada, precisou ser operada e fez sessões de quimioterapia

Redação Contigo! Publicado em 16/01/2022, às 16h07

Uma das participantes do Big Brother Brasil 22, a atriz Linn da Quebrada já enfrentou um drama no passado. Aos 31 anos, ela venceu um câncer raro nos testículos muito jovem.

Ela descobriu a doença aos 23 anos de idade e lutou por três anos até ser totalmente curada.

Em um texto nas redes sociais publicado em junho de 2016, ela deu detalhes sobre os momentos dramáticos que viveu e como conseguiu dar a volta por cima.

"Depois de pouco mais de um ano no desse processo, sinto que é o momento de relembrar. De olhar pra trás e pro agora, pro presente, pro corpo atual e lembrar que soul humana. Que posso ser fraca, que b1ch4$ também adoecem, que não são fortes o tempo todo. Que ninguém é befônyca sempre, e nem precisamos ser. Que ser frágil é também uma potêncya (...)", afirmou ela. 

Após o câncer, Linn da Quebrada retirou um dos testículos e passou por um ciclo de 21 dias de quimioterapia, de 4 a 5 horas por dia. Ela está totalmente curada.

OLHA ELA

Olha ela! A cantora Linn da Quebrada foi anunciada nesta sexta-feira (14) como integrante do grupo Camarote do Big Brother Brasil 22. Aos 31 anos, a artista paulista, que antes da fama foi auxiliar de cabeleireira, também é atriz e já atuou no cinema, e na TV.

Uma mulher trans, a sister é conhecida pelo ativismo social em favor das minorias. Compositora, ela usa suas canções para falar de sua verdade. Ao site oficial do programa, ela diz saber que é uma exceção no meio das dificuldades que outras mulheres trans enfrentam.  

“E eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, de atuar, de ter dignidade na sociedade”, diz ela, que promete se jogar de cabeça durante o confinamento. Ela contou ainda que, antes da fama, quis participar do BBB como uma pessoa anônima.

 

Linn da Quebrada BBB22 Big Brother Brasil 22

Leia também

Mãe de MC Binn dá opinião sincerona sobre término com Giovanna: "Importante"


Globo toma atitude drástica após polêmicas de Davi, campeão do BBB24


Nizam ironiza após Alane esclarecer relação fora do BBB24: "Desmaiei"


Deniziane rompe silêncio após organizar aniversário sem ex-BBBs: "Desanimada"


Isabelle revela como está relação com Davi fora do BBB24: "Muito louco"


A fila andou! Ex-BBB Giovanna Lima é flagrada em clima íntimo com ator bonitão