Beatriz foi a vigésima eliminada do BBB 24 - Foto: Reprodução/Globo
BRASIL DO BRASIL

BBB 24: Rejeição de Beatriz mostra que o Brasil do Brasil é traiçoeiro

CRÍTICA: Beatriz Reis mereceu ser eliminada em um paredão contra Isabelle? A rejeição mostra que o Brasil do Brasil pode ser traiçoeiro.

Paulo Henrique Lima Publicado em 12/04/2024, às 22h34 - Atualizado às 22h40

Em janeiro de 2021 o Brasil conheceu Gilberto Nogueira, que mais tarde ficou famoso como Gil do Vigor, no BBB 21. Três anos depois, o público do principal reality show da TV brasileira se encantou e deu boas gargalhadas com Beatriz Reis, do BBB 24. Considerada a segunda favorita ao prêmio, atrás apenas de Davi Brito, ela deixou o programa nesta quinta-feira, 11, com alto índice de rejeição: 82,61% dos votos em um paredão triplo contra Isabelle Nogueira (9,86%) e Davi (7,53%). 

 

Segunda participante da temporada mais seguida nas redes sociais, Beatriz morreu na praia em uma berlinda que recebeu mais de 80 milhões de votos. Mas, afinal, o que explica a derrocada de uma forte candidata ao prêmio que pode chegar a R$ 3 milhões antes da grande final? Seria o Brasil do Brasil o problema? Histórico não falta. 

 

Autêntica e exagerada, a vendedora do Brás escapou de 5 paredões antes de perder o sexto e foi líder duas vezes. Não só isso, protagonizou momentos icônicos, como o Sincerão do início da temporada em que rebateu críticas de Lucas Henrique sobre seu comportamento eufórico com os artistas convidados para shows na casa. 

 

Beatriz se permitiu viver o BBB 24 sem fingir ser uma pessoa acostumada com luxo e o glamour que o universo televiso pode proporcionar. Se comportou como uma mulher simples, de voz rouca marcante que antes de entrar no programa ganhava a vida anunciando produtos para a multidão de pessoas que desfila diariamente no Brás, famoso centro de compras em São Paulo.  

 

É como ela mesma disse na briga com Lucas: "Adoro fazer um VT! Primeiro, eu sou assim, eu tenho esse brilho, essa alegria, eu não sou obrigada a me moldar. Eu estou vivendo um sonho essa sou eu e acabou". Tem melhor coisa que bater no peito e gritar para o mundo quem você realmente é? É, não tem. 

 

O que ninguém pode dizer é que Beatriz Reis não marcou a temporada. O mesmo não é possível dizer de Isabelle, sister que estava no paredão que eliminou a camelô. A jornada de Isabelle não foi nula, teve momentos interessantes, sim, mas os esquecíveis e odiáveis também. Jogou contra o grupo em que estava para não ter que se comprometer com rivais, sem falar de ter sabonetado em inúmeros Sincerões. No mais recente, por exemplo, literalmente se declarou para o novo namorado e irritou até mesmo Tadeu Schmidt

 

O Brasil do Brasil do qual Beatriz tanto falava acabou fazendo uma escolha e provando mais uma vez ser traiçoeiro quando o assunto é reality show. Não era uma escolha difícil, muito pelo contrário, e a história novamente se repete. Em 2021, Gil do Vigor foi tirado da grande final após perder um paredão histórico contra Juliette Freire, a grande favorita, e Camila de Lucas, que teve seus momentos marcantes e méritos, mas nada ao que fosse comparado ao caminho trilhado pelo dono do bordão  Brasiiiiiiil!

 

 

O fato é que não existe fórmula para vencer um reality show. No entanto, a sorte de marcar presença em momentos importantes, se posicionar e gerar entretenimento pode levar um participante longe, longe até à praia. A próxima página todos já sabem. Independente de história dentro do programa, o Brasil do Brasil não se importa. Vale uma amizade, um novo casal ou até mesmo sabonetar em um programa feito para emitir opiniões. Apenas.  

 

Beatriz (BBB24) beatriz BBB 24

Leia também

Ex-BBB Lucas Pizane anuncia fim do namoro com Beatriz Esquivel: "Respeito"


Maycon Cosmer comemora fim de contrato com a Globo: "Livramento"


Alane Dias expõe aproximação inesperada com ex-BBB: "Foi acontecendo...."


Após affair com Lucas Buda, prima de MC Binn assume romance com empresária


O que Rodriguinho escreveu sobre relação com Davi em livro após o BBB24?


Ex-BBB Tereza consegue internar filho em clínica de reabilitação: "Socorro veio"