Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

'O Tempo Não Para' bate recorde de audiência no primeiro capítulo

Novela tem a melhor estreia desde 2010 para o horário das 19h

Redação Contigo! Publicado em 01/08/2018, às 19h32 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Tempo Não Para - Rogerio Pallatta
O Tempo Não Para - Rogerio Pallatta

A novela O Tempo Não Para já chegou mostrando a que veio na audiência da Rede Globo. Segundo informações do Ibope, a trama fez a melhor estreia de uma novela das 19h desde 2010. O primeiro capítulo marcou 32 pontos em São Paulo e 34 no Rio de Janeiro.

Além disso, a novela conquistou as redes sociais. De acordo com a emissora, a hashtag oficial no Twitter ficou por 6 horas nos TTs Mundo e 10 horas nos TTs Brasil. Entre os assuntos mais comentados ficaram as cenas com a personagem Marocas (Juliana Paiva), a transição da passagem de tempo com fatos históricos da humanidade e os efeitos especiais para a chegada dos congelados nos tempos atuais.

CONHEÇA A TRAMA DE 'O TEMPO NÃO PARA'

De um lado, a turma do passado. Do outro, a dos contemporâneos. Pode até parecer prova de resistência do Big Brother Brasil, mas é o enredo da próxima aposta da TV Globo, a nova novela da 7, O Tempo Não Para. A trama conta a história da família Machado, que acaba congelada, em 1886, durante uma viagem de barco até a Inglaterra. Eles despertam em 2018, com todas as revoluções sociais e inovações tecnológicas dos tempos atuais. “Imagine uma pessoa que pula direto do século XIX para o XXI e se depara com celular, carro, avião? Assim tem início esta história linda e apaixonante! Desde que ouvi a primeira informação da minha personagem, já caí de amores. O novo me atrai muito e é um desafio incrível, o primeiro papel de época que eu faço!”, revelou Juliana Paiva, 25 anos, a intérprete de Maria Marcolina, mais conhecida como Marocas. Ela é filha de Dom Sabino, papel de Edson Celulari, 60, e Agustina, interpretada por Rosi Campos, 64. Marocas é considerada uma moça à frente do seu tempo. “Acho que, nos dias atuais, ela seria uma ativista, alguém que luta por suas crenças. Dom Sabino a criou para o mundo. Eles são de um outro tempo, mas terão uma rápida adaptação, pois já tinham um pensamento moderno”, destacou a protagonista, durante o primeiro encontro com a imprensa, realizado em São Paulo, na sede paulistana da Rede Globo. 

DESACELERAR A VIDA

Grande parte das gravações da trama está acontecendo em São Paulo. Os congelados deram o ponta pé inicial nos ensaios. “Começamos nossa esca - lação separando os personagens antigos dos contemporâneos. A preparação dos mais velhos (risos) foi antes porque eles precisam criar novos hábitos”, revela o diretor artístico. Leonardo fez questão de impedir que os dois grupos se cru - zassem antes de dar início às gravações das cenas referentes ao tempo atual. “Foi somente no set que esse encontro aconteceu, pois eu queria preservar essa surpresa de ver algo diferente e muito antigo. Todos nós tivemos que reeducar o olhar”, explica ele. Para Christiane, aliás, a trama vai modificar também outros valores, como a ética, a força da palavra e a relação que as pes - soas possuem com a tecnologia. “Antes, era um absurdo mandar e-mail às 5h da manhã. Hoje, porém, isso ficou normal. Precisamos nos respeitar e entender o tempo das coisas. Por mais que tenha - mos evoluído e estejamos obrigados a viver correndo, no final, você quer ter uma vida simples”, finalizou ela.