Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / CASAMENTO

Meghan Markle e Príncipe Harry se casam e quebram tradições

Eles oficializaram a união na manhã deste sábado (19)

Redação Contigo! Publicado em 19/05/2018, às 09h16 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle e Príncipe Harry se casam e quebram tradições da Realeza britânica - Getty Images
Meghan Markle e Príncipe Harry se casam e quebram tradições da Realeza britânica - Getty Images

O casamento entre a atriz Meghan MarkleHarry, príncipe da realeza britânica, quebrou protocolos. Na manhã deste sábado (19), os dois subiram ao altar na Capela de Windsor e mostraram que estão dispostos a renovar as tradições da monarquia.

Harry surpreendeu os súditos ao aparecer usando uma barba discreta, o que é raro nas celebrações de matrimônio entre membros da realeza. O último registro de um membro que casou barbado foi o tataravô do Príncipe, rei George V, ao se casar com a rainha Mary de Teck, em 1893.

Por volta das 8h04, horário brasileiro, a atriz chegou ao local usando um vestido com decote ombro a ombro sóbrio, sem rendas e com um gigantesco véu. O vestido de ares minimalistas quebrou uma tradição secular: ele é assinado pela grife francesa Givenchy. Quem cuidou pessoalmente do vestido, porém, foi uma britânica: a estilista Claire Waight Keller coordenou a confecção do modelo. Segundo rumores, a escolha da atriz foi motivada porque a grife francesa foi a primeira das grandes a escolher como diretora criativa uma mulher.

Meghan ainda apostou em uma tiara com diamentes emprestada pela rainha Elizabeth II. Segundo informou o Palácio de Kesington, a peça foi cravada em 1932 com pedrarias de 1893.

A cerimônia foi realizada pelo arcebispo Justin Welby - foi ele quem batizou a atriz em março, meses antes da união oficial. Durante o casamento, chamou a atenção a emoção da mãe de Meghan, Doria Ragland

Em um dos momentos mais emocionantes, um coral formado majoritariamente por negros cantou Stand by Me, clássico de Ben. E. King. Entre os convidados famosos estavam George e Amal Clooney, David e Victoria Beckham, Idris Elba, Elton John e Oprah Winfrey.

Após a cerimônia, os noivos trocaram um beijo apaixonado e deixaram o local numa carruagem.