Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Juliano Laham: "Sou um cara abençoado"

O ator quer abraçar com unhas e dentes a oportunidade que teve de estrear na TV em Malhação. O ator, de origem libanesa, namora há seis meses Juliana Paiva, para quem é só elogios: "Uma princesa'

Por Ligia Andrade Publicado em 19/12/2016, às 17h19 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliano Laham - Antonio Ribeiro
Juliano Laham - Antonio Ribeiro
Juliano Laham, 24 anos, bem que tentou ser engenheiro civil, piloto de helicóptero... Mas acabou se encontrando mesmo na atuação. “Sinto que sou um cara abençoado. Estou vivendo a melhor fase da minha vida. Faltam oportunidades para as pessoas, e ela bateu na minha porta. Estou agarrando como posso. Fiz um curso, me apaixonei pela profissão e as coisas estão fluindo, já tenho independência financeira. A sensação de ter orgulho de si próprio é gostosa, e os meus pais ficam felizes de eu estar caminhando sozinho, pouco a pouco”, destaca o intérprete do lutador Rômulo em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz (Globo). Antes de sua estreia na novela, o ator fez uma participação no Big Brother Brasil 16 (Globo), como um ex-participante do reality no Líbano. "Não fiquei preocupado de o programa prejudicar a minha carreira, porque não fui um participante. Vi como uma oportunidade de poder atuar, de as pessoas conhecerem o meu trabalho."


Juliano Laham 
em passeio no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro

O CUPIDO FLECHOU...
Namorando a atriz Juliana Paiva, 23, há seis meses, ele encontrou na carioca conforto e troca de experiências. “Bato texto com ela, que opina, pergunta se estudei. Não temos ciúmes um do outro, entendemos o nosso trabalho e torcemos”, explica. O casal se conheceu por meio de amigos em comum e a sintonia foi imediata. “Falo com orgulho que a Ju é um exemplo de mulher a ser seguido: tem postura, é generosa, com um astral incrível, contagiante, um brilho que não sei explicar, além de ser um amor de pessoa, doce... uma princesa!” 
Carinhoso, Juliano gosta de mandar flores e de fazer surpresinhas românticas. “Não bebo, mas, de vez em quando, abro uma exceção e tomo vinho, assisto a um filme, faço um jantar... Gosto de cozinhar para ela.”


Juliana Paiva e Juliano Laham (Foto: Reprodução/Instagram)

FAMÍLIA É O ESTEIO
De origem libanesa — fala em árabe com os pais —, o ator cresceu vendo Malhação. A temporada de 2005 foi eleita como a mais marcante para ele. “É uma referência, muitos talentos foram descobertos ali”, opina. Estar em um trabalho de grande destaque tem seus prós e contras. No entanto, Juliano afirma não se intimidar com a possibilidade de se deslumbrar com a fama. “Sou grato pela família que tenho. E ela veio de uma superação. Sempre fomos unidos. Só moram no Brasil eu, meu pai, minha mãe e minhas irmãs. A única forma de não perder o chão é estar ciente de si mesmo, sem desrespeitar ninguém.”
Pelo personagem, mergulhou no universo do boxe, esporte que praticava, mas sem tanto aprofundamento. “Fazia mais pelo lado aeróbico, estou me aperfeiçoando. Procuro me dedicar, estudar. Estou treinando sequências de lutas, não uso dublê”, conta Juliano, que emagreceu após intensificar nos treinos e cuidar da alimentação. “Inventei de treinar dentro da sauna, senti a diferença, mas fiz uma vez só, não aguentei (risos). Não como fritura, pizza, queijo e evito doces. Cozinhar é um hobby. Minha especialidade é carne, faço até a apresentação do prato, a montagem... A Ju elogia.” Morando sozinho há dois anos, garante se virar bem. “Faço tudo. A casa é o nosso templo”, completa.


O ator viu sua participação no BBB como uma oportunidade de trabalho

MEDO DE ALTURA
Antenado com a moda, o ator adora o seu visual com barba por fazer. “Fico com o rosto mais quadrado sem a barba. Cuido do cabelo, da pele, escolho roupas bacanas, gosto de estar perfumado, sem deixar que isso me consuma. Se tiver de raspar o cabelo, vamos lá! Estou superdisponível para o personagem.” Ah, sabia que ele tem medo de altura e adora andar a cavalo? “Pena que não faço isso há muito tempo...”, confidencia.
Em Malhação, Rômulo está ajudando Nanda (Amanda de Godoi, 23) a superar a morte de Filipe (Francisco Vitti, 19). “É legal mostrar que ela merece um novo amor. Independentemente das perdas, a vida continua e temos de buscar a felicidade”, defende Juliano, que encontrou afinidades com Sergio Malheiros, 23, e elogia a parceria e os toques profissionais que recebe de Oscar Magrini, 55. “Ele dá dicas importantes. Troco muito com o Sergio, quero ter essa amizade para o resto da vida! A Ju tem amizade com o pessoal de Malhação (2012) até hoje. Existe cumplicidade e generosidade de todos.”


Juliano mora sozinho e conquistou a sua independência financeira