Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / SEGUNDO SOL

Jorge Brasil: Direto de 'Segundo Sol'! Agenor acaba com os casamentos de Maura e Ionan

O garçom revela, durante um almoço em família, que sua filha está “curada” porque vive aos beijos com Ionan na delegacia

Redação Contigo! Publicado em 16/09/2018, às 19h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sujeito do mal, Agenor consegue estragar a felicidade de todo mundo - Divulgação / Globo
Sujeito do mal, Agenor consegue estragar a felicidade de todo mundo - Divulgação / Globo

Justo agora, quando a harmonia estava tomando conta da nova família, formada por Ionan (Armando Babaioff), Doralice (Roberta Rodrigues), Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu), Agenor (Roberto Bomfim) põe tudo a perder. No capítulo de amanhã (segunda 17), de Segundo Sol, o garçom revela que sua filha foi “curada” por Ionan, já que eles têm um caso. Tudo começa com o delegado Viana (Carlos Betão) contar a Agenor que tem visto Maura e Ionan aos beijos em plena delegacia. No dia seguinte, Selma prepara um almoço especial para mostrar o quarto do bebê, que ficou pronto. Nice (Kelzy Ecard) insiste para o marido ir e o miserável decide ir para estragar a alegria de todos. “Eu vou, Nice! Não posso mesmo perder esse almoço...”, ironiza, enigmático. “Agenor, pelo amor de Deus, seja educado com todo mundo, não arrume confusão! Seja legal no almoço!”, implora a cozinheira.

Tanto Maura quanto Ionan parecem pressentir a tragédia e não se mostram muito animados com o evento. “Doralice... Será que a gente vai mesmo? Não acho uma boa ideia ir nesse almoço!”, comenta o policial. “Não tô lhe entendendo, Ionan! Eu tô fazendo o que você sempre quis, que era se aproximar de Maura, aceitar esse filho! Elas até te chamaram pra ser padrinho do bebê! A gente vai ter que conviver de algum jeito! Então vamo ficar todo mundo bem!”, avisa a dona de casa. Maura sugere que a companheira desmarque o encontro, mas Selma também se recusa veementemente.

No almoço, Selma faz de tudo para agradar o sogro, sempre de cara feia e Nice acaba dando um tremendo fora na hora que Ionan chega com Doralice: “Ionan, eu já sinto você como meu genro!” Maura se exaspera para corrigi-la. “Não é exatamente isso, minha mãe! Acho que até essa criança nascer, minha mãe aprende!”, brinca a policial. Ao ver o marido comer tudo e ainda repetir, Nice, sem saber, dá a deixa para ele acabar com a festa. “Agenor, não foi ótimo ter vindo aqui?”, pergunta. “Foi! Eu adorei tudo! Mas principalmente do que eu soube! Que você tá curada, minha filha!”, responde.

Maura quer saber que história é essa de cura e ele solta a bomba com gosto. “Graças a Ionan, você agora voltou a ser mulher de verdade! Vocês tão juntos, não tão? Eu soube que vocês andam aos beijos na delegacia, pra todo mundo ver! Não é mais segredo pra ninguém! Ou é?” questiono o infeliz. “O senhor disse que o meu marido tá pegando a sua filha, é isso mesmo?”, grune Doralice. “Foi o delegado patrão deles que me contou, ele teve lá no meu restaurante e disse que pegou Ionan aos beijos com Maura na delegacia! Você salvou a vida de minha filha, viu? Já tinha dado como perdida pro satanás!”, conta ele, para o desespero de Nice.

E Agenor não para de destilar seu veneno: “Mas é verdade! Olhe, eu tenho que lhe agradecer, Ionan, você deve entender direitinho do esporte, converter uma infiel, consertar uma mulher estragada né pra qualquer um não... Devia montar uma oficina! Especializada em gente torta!”. Selma pergunta a Maura se isso é verdade e Doralice dá um ataque. “Você não pode ser tão cínico de fazer isso comigo depois de tudo que a gente passou... que me convenceu que era fiel... que eu prometi mudar...!”, grita. “Maura e eu somos parceiros, a gente tá sempre junto... Quer dizer, tava, que o delegado separou a gente, mas mesmo assim a amizade da gente é uma coisa muito forte, e ainda tem a criança, eu não consegui ficar de fora, sabe, desse lance de paternidade?”, tenta explicar Ionan, só piorando a situação. “Calma, Doralice! Esse delegado é muito cretino, ele tava me assediando, ficou com raiva... Veja bem, Ionan não tem culpa não, deve ser porque tou buchuda, é muito hormônio”, piora tudo, Maura.

Ionan não aguenta mais a pressão e confessa. “É verdade! Pronto! Falei! Pare de apertar a mente de Maura! Me mate, Doralice, me arrebente! Mas foi só um beijo, um erro, uma escorregada, a gente não passou de um beijo!”, assume. “Como você teve coragem? E me deixou nesse papel de palhaça, fazendo almoço pro seu amante na minha casa? Como fui burra! Cega!”, lamenta Selma, aos prantos. Doralice parte para espancar Ionan, mas para e fala com muita calma: “Eu devia arrancar seu couro de uma vez, seu safado, cínico, sem-vergonha! Mas não quero mais relar minha mão em você... Nunca mais... Nunca mais vou passar de novo por esse vexame, acabou, Ionan, de vez, pra sempre. Nunca mais quero ver a sua fuça na minha frente, seu canalha!”

Depois que Doralice sai e Ionan vai atrás dela, Nice reclama com o marido: “Tá satisfeito agora, Agenor?!”. E ele debocha: “Não. Tou esperando a sobremesa”.  Chorando muito, Selma termina sua relação com Maura. “Não me chame de meu amor, Maura, quem ama não trai! Não tem mais o que brigar, acabou, acabou tudo! Sua sonsa, nojenta, mentirosa! É o fim, o fim dessa casa, dessa vida, você não presta, Maura, me enganou esse tempo todo, me iludiu... me deixou acreditar que esse filho era nosso!”, comunica.

“Selma, eu lhe amo, é com você que eu quero ficar!”, fala Maura, tentando amenizar a situação. “Eu não lhe amo mais. Saia da minha vida”, comunica Selma, encerrando o assunto.