Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / É hoje!

'Espelho da Vida': Quarteto de protagonistas exalta a sintonia nos bastidores da nova novela das 6

Alinne Moraes, João Vicente, Rafael Cardoso e Vitoria Strada estrelam a trama que estreia nesta terça (25)

Por: Roberta Ecansette Publicado em 25/09/2018, às 11h17 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espelho da Vida - TV Globo
Espelho da Vida - TV Globo

Entrosados dentro e fora de cena, os protagonistas da nova novela das seis, Espelho da Vida, que estreia nesta terça-feira (25), João Vicente de Castro, 35 anos, e Vitória Strada, 21, provocaram um alvoroço na festa de lançamento, no Rio, ao chegarem juntos e carinhosos um com o outro. Detalhe: ambos escolheram a mesma cor para o look do evento. “Juro, não combinamos!”, divertiu-se a atriz, em sintonia também com a autora Elizabeth Jhin, 69, de rosé. “Formamos uma família. Eu, João e o Pedro (Vasconcelos), diretor. Mas estou solteira”, garantiu a intérprete de Cris Valência, namorada de Alain, papel de João. Na trama, o cineasta volta à cidade fictícia mineira de Rosa Branca, após 10 anos, e reencontra o antigo amor, Isabel, vivido por Alinne Moraes, 35. “Ela é demoníaca”, definiu a atriz ao lado do marido, o cineasta Mauro Lima, 50.

DIVAS EM CENA

De Alinne a eternos ícones de beleza como Vera Fischer, 66, e Luciana Vendramini, 47, a festa reuniu muitas mulheres bonitas. “Eu me gosto, mas já teve vezes que não estive bem comigo. Tive duas hérnias na coluna e enfrentei um tempo sem malhar”, contou Vendramini. Ela e Vera interpretam duas atrizes que participam do longa que o personagem principal, Alain, vai dirigir e prometem divertir o público ao lado de Evandro Mesquita, 66. “O clima nos bastidores é o melhor possível”, vibrou a ex-mulher de Felipe Camargo, 58, que também está no elenco. Vera já não fazia novela desde Salve Jorge (2012), porém, acompanha os novos talentos que tem surgido no meio artístico, como a influenciadora digital Kéfera Buchmann, 25. Com mais de 12 milhões de seguidores em sua rede social, Kéfera chamou a atenção do diretor artístico Pedro Vasconcelos, 44, que a convidou para debutar no folhetim. “Acho muito legal esse cross de trazer pessoas da internet para dentro da TV. Estudei teatro desde os meus 15 anos e cheguei na internet com a intenção de trabalhar na TV e no cinema, onde eu realmente queria estar”, pontuou a intérprete de Mariane.

ENCONTRO DE GERAÇÕES

Os que estão começando a desbravar o universo da dramaturgia dividem as cenas com veteranos da TV. E essa troca de experiência foi bastante exaltada durante o encontro da equipe com os jornalistas. Nos agradecimentos da direção, Irene Ravache, 74, foi ovacionada pelo talento e generosidade. “Eu nem quis saber o que eu iria fazer, sendo personagem da Elizabeth, me senti! Eu gosto muito da forma como ela escreve e do grupo dela. Então é assim: ‘não sei e já estou dentro’”, vibrou Irene, que dará vida à Margot. O clima de harmonia era visível durante os encontros das diferentes gerações. “A história também contribui para isso”, justificou a autora, que exalta o amor como um sentimento muito forte capaz de atravessar diferentes vidas.

TRAMA DE AMOR E MISTÉRIO

Espiritualizado, Rafael Cardoso, 32, não resistiu ao convite, adiou as férias e se entregou ao texto de Elizabeth mais uma vez, assim como Alinne Moraes. Ambos trabalharam com ela em Além do Tempo (2015). “É um desafio me reinventar em um curto espaço de tempo. Farei o meu melhor”, avaliou o pai de Valentim, 4 meses, e Aurora, 4, do casamento com Mariana Bridi, 33, recém-saído de O Outro Lado do Paraíso (2017). Muito ligado à família, o galã faz questão de passar suas crenças religiosas aos filhos, de modo que as crianças comecem a sentir e vivenciar isso. “É tudo natural, sem forçar”, afirmou ele, como Danilo Breton, um amor de várias vidas de Júlia Castelo, uma das encarnações de Cris, papel de Vitória Strada na trama que se passa em duas épocas distintas ao mesmo tempo. “Acredito que nada acontece por acaso. Esta novela veio para reforçar isso para mim.” Após a apresentação do trailer com as cenas do início da trama, a Orquestra Maré do Amanhã, composta por meninos da Comunidade da Maré, no Rio, embalou a todos os convidados com grandes sucessos, como hits cantados pelos Beatles. “Está sendo tudo feito com muito amor, o tema principal da novela”, disse o diretor, Pedro Vasconcelos, 44.