Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / CONVERSA COM BIAL

Chay Suede confessa timidez, lado feminino e conta origem de seu nome verdadeiro

Em entrevista, ator cujo nome real é Rooberchay fala sobre cenas de nudez: ''É mais técnico''

Redação Contigo! Publicado em 21/09/2018, às 11h58 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chay Suede - Reprodução
Chay Suede - Reprodução

Na noite de quinta-feira (20), Chay Suede foi o convidado do Conversa com Bial, apresentado por Pedro Bial. Na conversa eles falaram sobre o início da carreira, vida pessoal e até a origem do seu nome. “Garotas e garotos de todas as idades, apreciem com moderação”, disse o jornalista recebendo o ator.

No papo, Chay compartilhou detalhes da rotina de gravação da novela Segundo Sol. “Representar é amar em grupo”, disse ele quando questionado sobre declarações passadas onde disse que atuar é um sofrimento.

“Sempre fui muito tímido, muito retraído”, disse o ator, acrescentando que tinha vergonha de se expressar em público.

Sobre Ícaro, personagem de Chay na novela Segundo Sol, ele disse que atualmente o personagem é prazeroso por ter sido antes um sofrimento. “Até a estreia ele era um sofrimento pra mim, porque estava distante de qualquer coisa que eu estava acostumado a fazer”.

Ainda sobre o personagem, o ator disse que a construção foi feita inicialmente pelo sotaque. “Eu amo os sotaques do Brasil e amo pensar em como eles se formaram em cada região”.  Ele relembrou também um filme em que teve que fazer sotaque gaúcho.

A origem do nome Rooberchay veio através de um dialeto criado pelo avô. “Ele criou um dialeto que só ele entendia e ele traduzia palavras e alguns nomes pra esse dialeto dele”, disse o ator.

“Que figura seu pai, hein?”, questionou Bial ao pai de Chay, Rooberchay. “Uma figura sensacional e extremamente criativo. Ele dizia pra mim o seguinte: ‘Criei esse nome pra ganhar as meninas. Até a menina conseguir entender ela já tá no papo’”, respondeu.

Já o sobrenome Suede é derivado do filme Johnny Suede de 1991, personagem interpretado por Brad Pitt. “Quando eu vi esse filme ele me inspirou em muitos níveis”, disse o ator.

“A fama te faz pensar em coisas que você jamais pensaria caso não houvesse”, com essa frase Chay falou sobre como lida com o assédio dos fãs.

“Eu sou muito feminino, e acho isso uma grande qualidade”, disse o ator ao ser questionado por Bial sobre androginia.

Sobre as cenas de nudez, Chay disse ser menos difícil do que parece e que a grande quantidade de pessoas na gravação torna técnico. “É mais técnico do que necessariamente íntimo”.

Com roteiro escrito pelo pai, Chay disse que gostou da sua primeira experiência como diretor. “Chay é um grande profissional. Ele mergulhou na direção”, disse seu pai.  

Sobre os próximos passos, o ator compartilhou que fará um filme após a novela e, após as férias, retornará para as novelas somente em maio de 2019. ​