Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Benício, filho de Huck, passou por neurocirurgia e quadro é estável, diz boletim médico

Boletim médico afirma que filho de apresentadores está lúcido e respira sem ajuda de aparelhos. Saiba mais

Redação Contigo! Publicado em 23/06/2019, às 15h14 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benício, Joaquim, Angélica e Luciano Huck - Reprodução / Instagram
Benício, Joaquim, Angélica e Luciano Huck - Reprodução / Instagram

O jovem Benício, de 11 anos, filho dos apresentadores Angélica e Luciano Huck, está se recuperando bem do acidente que sofreu neste final de semana enquanto praticava wakeboard no mar. O Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, divulgou o primeiro boletim médico sobre o quadro de saúde do menino na tarde deste domingo (23) e as notícias são boas.

Segundo o documento, Benício passou por uma neurocirurgia durante a madrugada e seu quadro de saúde é estável.Ele teve um traumatismo cranioencefálico com afundamento têmporo parietal direito.

“Encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar no momento”.

Leia o boletim na íntegra:

"O paciente Benício K. Huck foi submetido à neurocirurgia na madrugada do dia 23 de junho, vítima de traumatismo cranioencefálico com afundamento têmporo parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar no momento"

O ACIDENTE

O comandante da lancha da família de Luciano Huck já informou para a Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (DelAReis) sobre o que aconteceu no acidente com Benício, filho do apresentador.

Segundo a Marinha do Brasil, ele informou que o menino de 11 anos bateu com a cabeça na prancha de wakeboard após se desequilibrar. Eles estavam nas proximidades da Ilha Grande, Costa Verde do Rio.

De acordo com o Jornal Extra, uma equipe de busca e salvamento dos Portos de Angra dos Reis chegou a ir até o local, mas a família decidiu levar Benício ao hospital para os procedimentos médicos necessários.