BBB19: Gabriela desabafa sobre comentários racistas dentro do reality: “Não dá mais para isso acontecer”

Sister relembrou situações de preconceito enfrentados por ela e seus amigos

terça 19 fevereiro, 2019
Gabriela
Gabriela Foto:Reprodução/Globoplay

A segunda-feira (18) teve o tradicional jogo da discórdia no Big Brother Brasil! Na dinâmica, os brothers definiram quem seriam os protagonistas, vilões, coadjuvantes e figurantes se o BBB fosse um filme. Após a brincadeira, os brothers conversaram sobre o andamento do jogo até agora.

Gabriela desabafou e revelou estar se sentindo oprimida dentro da casa, relembrando discursos racistas feitos dentro do confinamento. A sister garantiu também que não ficará em silêncio. 

Me senti encurralada em frases um tanto racistas. Falta de informação, talvez. Mas não vou mais ficar quieta. Sei que meus amigos estão lá apanhando por andar de mão dada com namorada, já bateram na minha namorada, amigo meu andando com navalha embaixo da língua para não morrer na rua". 

Tem informação aí, é só pegar e estudar. Não estou jogando indireta para ninguém. As pessoas não buscam informação, mas esse ano o bicho está pegando e não dá mais para isso acontecer", disse Gabriela

Mesmo com Gabriela dizendo que o discurso não era direcionado a ninguém em especial, Maycon pediu desculpas. A sister rebateu dizendo que não estava brava e o discurso não foi para ele. 

Certos temas agora estão em pauta e são importantes para muita gente. A gente não tem dever de militar, mas no mínimo você não pode prejudicar movimentos como esses", acrescentou Danrley

Redação Contigo!
Leia Mais:

Bate Bola na Cozinha

NOVELAS

  1. 1 'A Dona do Pedaço' se despede de Fernanda Montenegro com chacina
  2. 2 'A Dona do Pedaço': Maria da Paz pode ter a filha trocada em maternidade
  3. 3 'O Sétimo Guardião': Último capítulo tem segunda pior audiência da história
  4. 4 'Malhação': Rita consegue segurar a filha pela primeira vez
  5. 5 'Bom Sucesso': Conheça a trama da próxima novela das 7