Últimas NOVELA

As diferenças no figurino de 'O Tempo Não Para'

Figurinista da novela explora as mudanças da moda ao longo de 132 anos

sexta 13 julho, 2018
Juliana Paiva e Cleo Pires em O Tempo Não Para
Juliana Paiva e Cleo Pires em O Tempo Não Para Foto:Globo / Raquel Cunha

O figurino da nova novela das 19h, O Tempo Não Para, merecerá a sua atenção a partir do momento em que a trama for ao ar. Com a história girando em torno do choque cultural vivenciado pelas pessoas que foram congeladas em 1886 e voltam à vida em 2018, o visual dos personagens evidenciará as singularidades das mudanças que ocorreram na moda ao longo dos 132 anos que separam os ‘congelados’ dos 'contemporâneos’.

As equipes de figurino e de caracterização foram em busca de detalhes que pudessem representar a época de cada núcleo e o que se encaixa melhor com cada personalidade. Por exemplo, os congelados em 1886 ficam espantados ao verem as mulheres contemporâneas com os cabelos curtos e coloridos, e até com as tatuagens evidentes nas pessoas – já que os desenhos na pele eram exclusivos de piratas e presidiários.

LOOKS DOS CONGELADOS

A personagem Marocas (Juliana Paiva) pode ser uma representante do estilo destes personagens. Ela tem uma personalidade forte que se expressa em suas roupas. A jovem é contra as armações sob as saias, usa vestidos volumosos e em cores mais vivas e quentes, e abusa das peças em couro colorido, como um casaco azul ou o corset de couro vinho. “Queríamos que sua personalidade, força e beleza, que são muito exclusivas, ficassem bem marcadas no figurino”, disse a figurinista Paula Carneiro. Até o cabelo dela segue um estilo de vanguarda para sua época. “Trabalhamos com tranças mais soltas e largas. Na época, as mulheres usavam os cabelos presos, então isso já é um sinal da independência dela”, comentou a caracterizadora Juliana Mendes.

VISUAL DOS CONTEMPORÂNEOS

Já os jovens que vivem no século XXI, usam e abusam da liberdade conquistada ao longo dos anos. Samuca (Nicolas Prattes) reflete em seu figurino o próprio estilo de vida, que segue conceitos de sustentabilidade e engajamento social. Ele preza pelo conforto e escolhe muitas calças de sarja, camisetas e sandálias de cortiça. Por sua vez, Betina (Cleo Pires) segue o estilo mais clean. Ela usa casaco com pele falsa, sapatos sem salto e roupas de veludo molhado, além do cabelo curto e as tatuagens no corpo.

A novela O Tempo Não Para estreará em julho e substituirá Deus Salve o Rei. A história é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.

Redação Contigo!
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

NOVELAS

  1. 1 Orgulho e Paixão: Julieta e o filho, Camilo, selam a paz em cerimônia dupla de casamento
  2. 2 Hoje em 'Segundo Sol': Beto pede Luzia em casamento
  3. 3 Hoje em 'O Tempo Não Para': Waleska flagra Miss Celine e Elmo se beijando
  4. 4 Hoje em 'Orgulho e Paixão': Edmundo pede Fani em casamento
  5. 5 Hoje em 'Segundo Sol': Jornais falam sobre o caso de Beto Falcão