Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Arthur Aguiar responde às críticas por ter doado seu cachorro

Ator revela o real motivo do sumiço de seu cachorro

Redação Contigo! Publicado em 16/08/2018, às 20h11 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Aguiar e Pipoca - Reprodução / Instagram
Arthur Aguiar e Pipoca - Reprodução / Instagram

O ator Arthur Aguiar resolveu acabar de vez com os rumores envolvendo o sumiço de seu cachorro, Pipoca, de suas redes sociais. Nesta quinta-feira (16), o artista contou que teve que doá-lo por causa da saúde seu animal de estimação, que estava sofrendo com problemas nas pernas por causa do esforço para caminhar no piso escorregadio do apartamento da família. Nos últimos dias, o marido de Mayra Cardi viu suas redes sociais serem invadidas por haters que o acusavam de ter doado o bichinho por causa de seu suposto mal comportamento ou por conta da gestação de sua amada, que espera o nascimento da primeira filha do casal. 

“Eu ganhei o Pipoca da Mayra logo no início do nosso relacionamento, sempre amei cachorro e sempre quis ter um Golden. (...) Logo no início contratamos um amigo meu que é adestrador e de cara ele falou que talvez pudéssemos ter problema mais na frente por conta do piso da nossa casa, que é de porcelanato. Que essa raça, especificamente, tem tendência a ter problema de displasia coxo-femural. Como ele ainda era pequeno e isso não era uma certeza absoluta, a gente achou que tudo bem. Que não fosse ter nenhum tipo de problema. Só que ele foi crescendo e foi começando a ter dificuldade de ficar em pé e começou a mancar”, disse ele.

Então, Arthur buscou ajuda veterinária e levou o animal para fazer o tratamento. “No início, tentei entender se caso ele fizesse a fisioterapia e fizesse algum tipo de reforço muscular, se isso resolveria. Uma vez que seria inviável eu trocar todo o piso de uma casa que nem é minha, já que moramos de aluguel, e muito menos mudar de casa, sendo que temos um contrato e teríamos que pagar multa para sair. Ela me garantiu que se ele continuasse morando na nossa casa, com esse piso, não teria muito o que fazer, ia acabar acentuando cada vez o problema dele”.

Arthur teve receio em entregar seu cachorro para outra pessoa criar. “Não queria abrir mão dele. Só que os dias foram passando e fui vendo o quanto estava sofrido para ele estar ali. Ele passava horas deitado, para levantar era uma dificuldade e mancava muito. (...) Tomei uma das decisões mais difíceis, que foi procurar alguém de confiança que amasse cachorro para que pudesse ficar com ele e fazê-lo feliz e saudável!”.

Ao final, o artista desabafou sobre as críticas que recebeu. “Maldade não é você pensar no que é melhor para seu cachorro ou para a pessoa que você ama, mesmo que isso não seja o melhor para você. (...) Eu tenho orgulho de ter conseguido pensar somente no que era melhor para ele. E hoje eu sei que ele está super feliz onde está. E está sendo super bem tratado. Para todas essas pessoas que vieram até o meu Instagram falar um monte de coisa que não fazem a menor ideia, melhorem! Procurem saber antes de falar”.