Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Serginho Groisman esclarece atitude corajosa de Klara Castanho: "Ela escolheu"

Serginho Groisman esclarece atitude da atriz que resolveu falar tudo durante o 'Altas Horas' que vai ao ar neste sábado (4)

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 03/03/2023, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serginho Groisman esclarece atitude de Klara Castanho: "Ela escolheu" - Reprodução/ Instagram
Serginho Groisman esclarece atitude de Klara Castanho: "Ela escolheu" - Reprodução/ Instagram

A atriz Klara Castanho fez um desabafo durante a gravação do Altas Horas. Ela vai fazer uma menção ao drama que viveu pela primeira vez em um programa de televisão. A edição vai ao ar neste sábado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No palco do programa apresentado por Serginho Groismann, a atriz fez uma fala emocionada e disse que segue confiando na Justiça. Segundo ela, todos os crimes e violações foram denunciados e estão sendo investigados. 

"Foi um período de recolhimento voluntário depois de tudo o que aconteceu no ano passado. Depois que vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta neste momento, e ainda bem, é confiar na Justiça e eu confio muito. Não só na Justiça, mas numa Justiça maior", disse ela ao programa.

A declaração foi publicada pela coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo'. Também para a coluna, o apresentador disse que foi uma escolha da própria atriz tocar no assunto que ainda segue vivo em sua memória.

"Ela diz que escolheu o "Altas horas" pelo acolhimento que o programa permite. Falou sobre como foi forçada a expor sua vida privada e fez uma reflexão muito madura sobre as redes sociais. Aquela menina de 22 anos virou uma mulher com fala firme e segura", disse ele. 

INVESTIGAÇÃO CONTRA ENFERMEIRA

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) tomou uma decisão inesperada e decidiu arquivar a denúncia realizada pela atriz Klara Castanho. Ela teve dados pessoas vazados de um hospital e pediu que o caso fosse investigado.

Após uma sindicância interna, o Conselho"não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes". Em uma nota enviada à imprensa, eles alegam que tudo foi verificado e não foi possível identificar que um profissional da área atuou no vazamento das informações.

"O conselho seguiu todos os ritos processuais, solicitou documentos à instituição hospitalar e convocou os profissionais do plantão à época do fato denunciado, porém não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes, o que levou ao arquivamento do processo. Até o momento, o Coren-SP também não recebeu denúncia por parte da atriz quanto ao tema", afirmou em nota.