Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Deu ruim!

Participantes do MasterChef são massacrados em verdadeiro show de horrores culinários: "Incomível"

A bruxa tava solta! MasterChef Brasil tem semana de horror e participantes são massacrados pelos jurados: veja como foi

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 09/08/2023, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Participantes do MasterChef são massacrados em verdadeiro show de horror - Reprodução/Band
Participantes do MasterChef são massacrados em verdadeiro show de horror - Reprodução/Band

A bruxa estava solta no episódio do MasterChef Brasil exibido nesta terça-feira (08). Os participantes foram duramente criticados, contrastando com semanas anteriores em que os jurados tiveram até dificuldade em escolher um eliminado.

Na primeira prova do dia, os nove competidores restantes tiveram de encarar caixas misteriosas. A novidade é que cada caixa tinha um conjunto diferente de ingredientes, todos planejados por chefs famosos.

Foi justamente nessa primeira prova que quase todos os cozinheiros tiveram os pratos detonados pelos três jurados. Entre comidas sem tempero, caldos gordurosos e problemas no equilíbrio dos ingredientes, apenas três foram para o mezanino. Ao provar o prato de Dielen, que fez um caldo de linguiça e estava superconfiante pelos ingredientes serem todos da região dela, o chef Rodrigo Oliveira chegou a dizer: "Isso daqui é incomível. E sabe o que me preocupa mais? É que você falou que gostou disso".

Luma saiu vencedora da primeira prova, com Ana Carolina e Gizele a acompanhando no mezanino enquanto os outros foram para a prova de eliminação. Nessa, os seis restantes tiveram de cozinhar pratos que os três jurados pediriam em uma festa de aniversário.

Mais uma vez, quase todos foram criticados. Emanuel foi o único a ser elogiado na prova, já que entregou um prato totalmente inspirado na França em homenagem a Erick Jacquin. Já Seiji acabou se atrapalhando e insistiu em fazer um nhoque que saiu desastroso, sendo detonado pelos três jurados, que questionaram se ele estava à altura desse ponto da competição. Ele acabou eliminado.

EM COMPENSAÇÃO...

Sempre durão, o chef Erick Jacquin não conseguiu segurar as lágrimas na eliminação do MasterChef Brasil há duas semanas. Em uma prova extremamente disputada, o jurado acabou se emocionando ao ser obrigado a anunciar o eliminado da semana.

O episódio foi o primeiro após a repescagem, que trouxe o caminhoneiro Danilo de volta. Na primeira parte, os participantes se enfrentaram em duelos de pratos da culinária izakaya, comida japonesa estilo boteco.

Já na Prova de Eliminação, o desafio era criar pratos que harmonizassem com cafés de países diferentes. Para a surpresa de todos, inclusive dos jurados, todos os competidores foram muito bem, o que tornou a decisão uma verdadeira agonia.