Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / CASO DE JUSTIÇA

Investigada, Globo não comprova assédio de Marcius Melhem contra oito contratadas

Com o caso aberto desde 2020, Globo não comprova assédio de Marcius Melhem mesmo sendo acusada pelo Ministério do Trabalho de permitir o crime; veja

Redação Contigo! Publicado em 17/05/2023, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Investigada, Globo não comprova assédio de Marcius Melhem contra oito contratadas - Reprodução/TV Globo
Investigada, Globo não comprova assédio de Marcius Melhem contra oito contratadas - Reprodução/TV Globo

Desde 2020 o humorista Marcius Melhem está sendo investigado na Justiça após ter sido acusado por oito mulheres da Globo, incluindo Dani Calabresa, de cometer assédio nos bastidores da Globo. A denúncia foi feita na Ouvidoria Nacional da Mulher do Ministério Público. Agora, nesta terça-feira (17), o caso ganhou mais um capítulo.

Segundo dados divulgados pela revista Veja, a Globo - que é ré no processo - disse que não foi possível comprovar o assédio sexual e moral. A emissora foi acusada pelo Ministério do Trabalho de ter permitido que o crime ocorresse em ambiente trabalhista.

No documento acessado pelo veículo, consta a defesa da Globo dizendo que realizou uma investigação detalhada na empresa: “Restou, de fato, constatada a inadequação do artista com seus subordinados, sem que fosse possível comprovar a prática deliberada de assédio sexual, dados os contornos legais que a conduta exige para sua caracterização”.

Vale lembrar que Marcius Melhem teve seu contrato global findado assim que a história tomou proporções maiores. Em uma nota divulgada pela emissora, a decisão foi feita em comum acordo, encerrando o vínculo de 17 anos que o humorista tinha com a empresa.

POLÊMICA

A selfie tirada por Dani Calabresa ao lado de Amanda e Cara de Sapato continua dando o que falar nas redes sociais. Isso porque a apresentadora foi muito criticada por posar ao lado do ex-BBB enquanto segue em processo na Justiça com Marcius Melhem.

Para quem não entendeu, o lutador foi expulso do reality após ser acusado de importunação sexual e, em 2019, Dani se pronunciou e acusou o humorista de assédio sexual. Por isso, a foto ao lado de Sapato gerou muitas críticas que chegaram até Melhem.

O ex-Global não deixou de se pronunciar e alfinetou a apresentadora por meio de seu Twitter oficial. Sem citar o nome de Dani Calabresa, Marcius Melhem comentou sobre as marcações que recebeu nas redes sociais.