Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Confira os bastidores das gravações da nova novela das seis, 'Sol Nascente'

Contigo! registra o primeiro encontro entre os núcleos italiano e japonês de Sol Nascente, próxima novela das seis, em gravação no centro do Rio

Por Ligia Andrade Publicado em 01/08/2016, às 16h23 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bastidores das gravações da nova novela das seis, 'Sol Nascente' - Divulgação
Bastidores das gravações da nova novela das seis, 'Sol Nascente' - Divulgação
Arua dos inválidos, no centro do Rio de Janeiro se transformou no autêntico bairro da Mooca, em São Paulo, durante as gravações de Sol Nascente (Globo), próxima novela das 6. A produção de arte caprichou nos detalhes do primeiro encontro entre os núcleos japonês e italiano, que será exibido no primeiro capítulo da trama, prevista para estrear no fim de agosto. Foram utilizadas 40 barracas decoradas com as cores da Itália e quitutes deliciosos, como quindins (mais de 100), 500 doces italianos, além de biscoitos e dois tipos de massa. De dar água na boca! Sob a direção artística de Leonardo Nogueira, a cena em que Mario (Bruno Gagliasso) sobe ao palco para fazer uma homenagem-surpresa aos avós, Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco), que completam 50 anos de casados, foi gravada em dois dias. Para o diretor, marido de Giovanna Antonelli, intérprete de Alice, esse tipo de cena sempre requer maior dedicação. “Temos 150 figurantes, o grupo de motociclistas e muitas questões técnicas para alinhar. Precisamos estar em sintonia”, explica. 

TERCEIRA PARCERIA EM SETE ANOS
Depois do sucesso como a trambiqueira Atena, em A Regra do Jogo (Globo, 2015), Giovanna está de volta ao batente como uma mulher racional e objetiva, amiga de infância de Mario. Ela teve apenas um mês de férias. Pensa que a atriz reclama? Nem um pouco! “Tive 30 dias incríveis e intensos para viajar, curtir a família, me reciclar e voltar. É um prazer grande fazer essa novela. Eu me desligo da personagem sempre na última cena”, revela. É a terceira vez que Giovanna trabalha ao lado do marido em sete anos. “E sempre é um prazer. Adoro ser dirigida por ele, admiro o seu trabalho e o seu talento.” Ela diz ainda que “tem gosto de férias juntos também (risos)”. Claro que os dois acabam falando sobre trabalho em casa. “Mas usamos o nosso tempo juntos para curtir a família e a gente”, garante a atriz.

PAR COM BRUNO GAGLIASSO
Sol Nascente será a primeira parceria entre Giovanna e Gagliasso. “Sempre tivemos vontade. Nós nos conhecemos há bastante tempo. É uma supertroca. Traz um ar de novidade bacana”, elogia. O amigo devolve: “Giovanna sempre foi uma grande amiga”. E o que o público pode esperar de Mario? “Ele é emoção à flor da pele. Um cara impulsivo, que vai amadurecer com o passar do tempo. Assim como todos nós. Não é um mocinho tradicional”, adianta o intérprete. Para compor o motociclista, Gagliasso se inspirou em James Dean (1931–1955), John Cassavetes (1929–1989) e Marlon Brando (1924–2004). Vivendo uma fase especial também no lado pessoal, o ator fala orgulhoso de Titi, que adotou com a mulher, a atriz Giovanna Ewbank. “Estou extremamente feliz com o nosso encontro.”