Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / O que houve?

Cadê ele? Por que o jurado Henrique Fogaça saiu do 'MasterChef'?

Décima temporada do 'MasterChef Brasil' começa sem o chef Henrique Fogaça: saiba por que o jurado saiu do reality

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 02/05/2023, às 22h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que Henrique Fogaça saiu do 'MasterChef'? - Reprodução/Band
Por que Henrique Fogaça saiu do 'MasterChef'? - Reprodução/Band

O chef Henrique Fogaça deixou o posto de jurado do MasterChef Brasil nesta décima temporada do reality. Estreando nesta terça-feira (02), o programa traz Rodrigo Oliveira como substituto. Mas o que ocorreu para tirar o famoso da atração?

Em fevereiro, Fogaça revelou nas redes sociais que não faria parte da bancada de jurados do reality de culinária. É a primeira vez desde a estreia do programa que ele deixa o posto. Conhecido pela fama de durão, ele comunicou que ficaria de fora da 10ª temporada do MasterChef Amadores.

"O Masterchef pra mim tem sido mais que um programa, é uma família, e faz parte da minha vida, e sou muito grato por tudo que vivo com essa grande família. Estou dando uma pausa para poder me dedicar a questões pessoais, principalmente no que diz respeito a família, e tão logo estarei de volta, ainda este ano", explicou.

Apesar disso, ele garantiu em abril que estará de volta para o MasterChef Profissionais. "Estou afastado temporariamente para prosseguir com alguns projetos pessoais, família e meus restaurantes. Me aguardem que em breve voltarei com toda a garra para avaliar os participantes", escreveu.

Quem está no lugar dele é o chef Rodrigo Oliveira, conhecido pelo restaurante Mocotó, em São Paulo. Ele já foi convidado do reality em algumas ocasiões e é amigo pessoal de Helena Rizzo, jurada que substituiu Paola Carosella.

ERICK JACQUIN ESTAVA NA PIOR ANTES DO MASTERCHEF

O chef Erick Jacquin vai mostrar um lado muito diferente na décima temporada do MasterChef Brasil. Com um novo visual, ele também revelou uma vulnerabilidade inesperada na coletiva de imprensa desta terça-feira (25).

No evento organizado pela Band para promover a nova temporada do MasterChef Amadores, o último chef restante do elenco original revelou o drama pelo qual passava quando foi convidado para ser um dos jurados.

Para o chef, o programa foi literalmente o que salvou a vida e a carreira. "10 anos atrás eu tava no pior momento da minha vida como chef", desabafou na coletiva. Segundo ele, o convite foi inesperado, já que a tentativa de entrar na TV já havia ocorrido e outras emissoras haviam recusado por causa do forte sotaque do francês.