Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EM SEGURANÇA

Aos prantos, brasileiros relatam fuga de Israel no 'Encontro': "Escondidos"

Brasileiros chegam ao Brasil e relatam momento desesperador em que fugiram da Guerra em Israel; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 11/10/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos prantos, brasileiros relatam fuga de Israel no 'Encontro': "Escondidos" - Reprodução/Globo
Aos prantos, brasileiros relatam fuga de Israel no 'Encontro': "Escondidos" - Reprodução/Globo

Nesta quarta-feira (11), algumas famílias receberam brasileiros que chegaram de Israel em Sorocaba, São Paulo, no 1º voo da Fab de Repatriação. O grupo em questão havia ido para a região na terça-feira da semana passada para fazer turismo religioso e deveriam ter voltado no último sábado (7), mas todos os voos foram cancelados. 

O programa Encontro repercutiu o retorno dessas pessoas, que se mostraram muito emocionadas. "É uma sensação de alívio, eu acho que nunca valorizei tanto ser brasileira e estar na minha terra", começou Maynara. "Só sabe quem passou, quem presenciou, quem viu, eu vi um míssil explodindo em cima de mim", continuou ela, explicando que viajou para uma viagem turística evangélica para se batizar no Rio Jordão.

Na sequência, Pedro declarou: "Um alívio ter chegado no nosso país, estar de volta, povo brasileiro é muito maravilhoso. Obrigado, gente! Obrigado, pessoal da Força Aérea, que nos socorreram com muita prontidão. Pessoal da embaixada, embaixador de Israel, Que Deus te abençoe, querido! Foi muito difícil mesmo, realmente. Quando saímos de lá, saímos com o avião apagado, porque ainda estava tendo ataque na Faixa de Gaza", contou. 

Sandra chorou ao dar detalhes do momento: "Quando a gente viu que a gente estava saindo como avião de carga, escondindos alí, a gente pôde ver a mão de Deus alí. Por mais que a gente passe desespero aqui no Brasil, lá eles vivem isso a todo momento, todo dia. Então a gente viveu um pouco da dor do sentimento deles. A sensação hoje, de volta ao país, gente, nosso país é lindo, nosso país é maravilhoso, a gente não tem noção", pontuou.

"E não acabou, tem brasileiros lá, e tem judeus, que tá no coração, então que haja paz em Jerusalém e que os brasileiros que vão retornar possam chegar em segurança como nós chegamos", concluiu a senhora. 

BRASILEIROS MORTOS EM ISRAEL

O brasileiro-israelense Ranani Glazer, que estava desaparecido desde sábado (7), foi encontrado morto e teve sua morte confirmada pelo Itamaraty na últimaterça-feira (10). Assim como Bruna Valeanu, que também morreu no local, o rapaz estava na rave Universo Paralello. O evento acontecia no deserto de Negev, perto de Re-im, no sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza.