Segunda sem carne: hamburguer vegetariano

O sanduíche leva grão de bico, cogumelos e castanha de caju

Por Renata Telles

Hambúrguer vegetariano do General Prime Burger | <i>Crédito: Tadeu Brunelli
Hambúrguer vegetariano do General Prime Burger | Crédito: Tadeu Brunelli
Conhecido pelos deliciosos hambúrgueres de carne, o General Prime Burger inovou o cardápio e criou um menu especial para o verão. Há três novidades: o Summer Burger - um sanduíche artesanal com 150g de carne, com molho de iogurte e especiarias, alface e queijo derretido; o Prime Chicken Burger, de frango com um toque de curry, abobrinhas laminadas, alface e tomate e o Grand Veggie, um burger vegetariano de 150g, elaborado com aveia, cogumelos, grão de bico, castanha de caju, gengibre e broto de alfafa,  servido com chips de batata doce.  Esse sanduíche possui alto teor de fibras, além de ter ingredientes antioxidantes, ricos em ômega 3, vitaminas e minerais. E para entrar no clima da segunda-feira sem carne, a chef Karina Ferrari ensina a receita veggie.

Aprenda!

Burger vegetariano 

Ingredientes:

250 gr de grão de bico cozido

200 gr shitake picado

100 gr cogumelos Paris picado

½ cebola picada

½ alho poró picado

2 dentes de alho picados

5 cm de gengibre picado

½ cenora ralada

2 colheres (sopa) vinho branco

1 colher (sopa) molho inglês

2 colheres (sopa) azeite

30 gr castanha de caju picada

15 gr farinha de aveia

sal à gosto

pimenta do reino à gosto

salsinha à gosto

 Para montagem

Pão de hambúrguer Australiano

Mussarela de Búfala fatiada

Rúcula

Broto de Alfafa

Tomate

 

Passo 1: Cozinhe o grão de bico com sal, coe e reserve; bata o grão de bico no liquidificador até formar uma pasta lisa; numa frigideira, refogue no azeite a cebola, o alho, o gengibre e o alho poró; acrescente a cenoura ralada e  os cogumelos picados; junte o vinho branco e o molho inglês e deixe evaporar; tempere com sal, pimenta do reino moida, zaatar e salsinha; por último coloque a pasta de grão de bico, a castanha de cajú picada e a farinha de aveia. Mexa bem e deixe em fogo baixo até secar todo excesso de líquido;

Passo 2: Modele os burgers com 130 gr  e deixe um pouco na geladeira para resfriar e endurecer; grelhe os burgers numa frigideira antiaderente e coloque o queijo para derreter sobre cada um deles; coloque o Burger dentro do pão, uma rodela de tomate folhas de rúcula e broto de alfafa. 

02/01/2017 - 10:00

Conecte-se

Revista Contigo!