Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Que tal uma quiche?

A receita da chef Rita Atrib é fácil e deliciosa

Por Renata Telles Publicado em 18/06/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quiche de alho poró - Divulgação
Quiche de alho poró - Divulgação
Arquiteta por formação, Rita Atrib, 51 anos, se apaixonou pela gastronomia após uma viagem à França e logo montou, ao lado do gourmet Eduardo Reschiliani, 37, o Buffet Petit Comité. Há 20 anos no mercado, o estabelecimento é responsável por servir a inúmeros astros internacionais em shows no Brasil. 

Já provaram as delícias de Rita os cantores Alanis Morissette, Justin Bieber, Eric Clapton, Ozzy Osbourne, Britney Spears, além dos grupos Rolling Stones e Red Hot Chili Peppers, entre outros.

 À CONTIGO!, ela ensina um dos destaques de seu menu, quiche de alho-poró. “O prato agrada a todo mundo sem medo de errar. É ótimo para receber amigos, seja numa festa ou num bate-papo informal. Ele combina com sucos cítricos ou com vinho branco e vale uma refeição ser for servida com salada em dias mais quentes”, diz a chef

Ingredientes:

Massa
 250 g de farinha de trigo
 200 g de manteiga
 1 gema
 1 ovo

Recheio
 3 gemas
 300 g de alho-poró em rodelinhas
 25 g de manteiga sem sal
 150 g de queijo parmesão suave ralado
 250 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
 100 g de queijo gruyère ralado
 3 claras em neve
 Sal a gosto

Passo 1:  Junte todos os ingredientes e amasse bem até ficar homogêneo. Abra a massa e modele em uma fôrma de aro removível. Com a ajuda de uma faca, retire o excesso, deixando uma altura aproximada nas bordas de 3 centímetros

Passo 2:  Aqueça a manteiga e refogue o alho-poró até ficar macio e reserve. Em uma tigela funda, bata bem as gemas, acrescente o alho-poró e os queijos e, por fim, cuidadosamente, o creme de leite batido, mexendo delicadamente de baixo para cima. Junte aos poucos as claras em neve e proceda da mesma forma. Acerte o sal e asse em forno médio preaquecido até dourar um pouco (aproximadamente 30 minutos)