Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Comidinhas para o Halloween

Aprenda a fazer doces com abóbora

Por Renata Telles Publicado em 30/10/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comidinhas para o Halloween - Divulgação
Comidinhas para o Halloween - Divulgação

No dia 31 de outubro, é comemorado o Dia das Bruxas e está aí mais um motivo para você sair da dieta! Junte os amigos, faça uma festinha e se delicie com os três doces abaixo. As receitas são fáceis e não leva muito tempo.

Bolinhos de abóbora com canela

Ingredientes

Massa

3 ovos

meia colher (chá) de óleo

2 xícaras (chá) de abóbora em cubos pequenos

1 xícara (chá) de açúcar

meia colher (sopa) de essência de baunilha

1 pitada de cravo em pó

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

2 xícaras (chá) de abóbora picada

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de canela em pó

1 lata de leite condensado cremoso

Passo 1: Em um liquidificador bata bem os ovos, o óleo, a abóbora, o açúcar, a baunilha e o cravo. Em um recipiente coloque a farinha de trigo e despeje a mistura do liquidificador, mexendo bem até incorporar tudo. Junte o fermento em pó e mexa bem. Distribua a massa em forminhas de papel (colocadas dentro de forminhas para empada) e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que esteja levemente dourado. Retire e espere esfriar.

Passo 2: Em uma panela coloque a abóbora, o açúcar, a canela e 3 colheres (sopa) de água e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até amolecer e formar uma pasta (não deve ter excesso de líquido). Espere esfriar, coloque em um recipiente, misture o leite condensado cremoso e leve à geladeira por cerca de 20 minutos.

Passo 3: Corte uma cavidade no centro de cada bolinho. Coloque a cobertura gelada em um saco de confeitar e preencha a cavidade de cada bolinho. Sirva a seguir.

Sobremesa de Halloween

Ingredientes

- 1 envelope de gelatina em pó sabor uva

- meio envelope de gelatina em pó sem sabor (6 g)

- 1 lata de Leite condensado

- 2 carambolas médias

- meio tablete de chocolate Meio Amargo

Passo 1: Em um recipiente, prepare a gelatina de uva, adicionando 1 xícara (chá) de água fervente e mexa bem para dissolver. Junte 1 xícara (chá) de água fria, misture, coloque em uma forma refratária redonda (24 cm de diâmetro) e leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até que esteja firme. Em um recipiente, misture a gelatina sem sabor em 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo, em banho-maria, até dissolver. 

Passo 2: Coloque no liquidificador, adicione o leite condensado, as carambolas e bata até ficar homogêneo. Disponha delicadamente sobre a gelatina de uva já firme, com cuidado para que não se misturem. Volte à geladeira por mais 3 horas. Derreta o chocolate em banho-maria, coloque em um saco de confeitar com um bico de furo fino e faça o desenho da teia de aranha. Mantenha em geladeira até o momento de servir.

Docinho de abóbora

Ingredientes

- 300 g de abóbora

- 1 lata de leite condensado

- 2 colheres (sopa) de manteiga

- meia xícara (chá) de açúcar de confeiteiro  30 cravos-da-índia para decora  

Passo 1: Em uma panela, cozinhe a abóbora em água, por cerca de 25 minutos ou até ficar macia. Escorra a água e passe por um espremedor de batatas. Em uma panela, misture o leite condensado com a abóbora e metade da manteiga. Leve ao fogo baixo, por cerca de 15 minutos, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. 

Passo 2: Coloque em um prato untado com o restante da manteiga e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole os docinhos, passe pelo açúcar de confeiteiro e decore com um cravo-da-índia. Coloque em forminhas de papel e sirva. Modele os docinhos como pequenas abóboras: com um palito de dentes, faça marcas verticais ao redor do docinho, levemente achatado.