Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / MAIS UM CRIME!

Travessia: Criminoso mira em Isa e Karina tenta ajudar: "Vai dar telefone nenhum!"

Provocando Karina, criminoso mira em Isa para novo 'teste' e desespera amiga em 'Travessia'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 18/04/2023, às 06h01 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travessia: Criminoso mira em Isa e Karina tenta ajudar - Reprodução/TV Globo
Travessia: Criminoso mira em Isa e Karina tenta ajudar - Reprodução/TV Globo

A preocupação de Isa (Duda Santos) com Karina (Danielle Olímpia) irá gerar um grande problema para a filha de Laís (Indira Nascimento) em Travessia. A aspirante a atriz ficará desesperada ao perceber que a amiga pode passar por tudo o que está acontecendo consigo e tentará impedir que o pedófilo (Claudio Tovar) consiga se aproximar de Isa.

Depois de Isa descobrir que sua amiga vem se machucando, a estudante não consegue deixá-la de lado e faz questão de monitorá-la. Assim, preocupada, Isa questiona Karina se ela ainda está se cortando, mas não acredita quando a mesma responde que não e pede que ela mostre o braço. Com a recusa de Karina, a filha de Laís fica ainda mais desconfiada e tenta novamente saber o que está acontecendo com a amiga.

Isa, então, especula se a mudança de comportamento teria a ver com alguma droga ou com um garoto e novamente Karina nega. "Você transou, foi isso?", dispara Isa. "Para de fazer pergunta! Para!", implorará a atriz chorando. A estudante ignora o lamento da amiga e continua a insistir. "Já entendi: foi isso! Só me diz com quem", afirmará, acreditando em sua teoria que Karina teria ficado com alguém. "Para, você está me atormentando!", grita a filha de Marineide (Flavia Reis), correndo para seu quarto.

Ao se trancar no cômodo, o pedófilo começa a novamente atormentar a vida de Karina, que pede para ele parar por um momento e a deixe em paz, sendo, aparentemente, atendida. Enquanto isso, Isa continua pedindo que Karina abra a porta e explique o que está acontecendo. "Karina, eu sou sua amiga desde que me entendo... Eu nunca vou te deixar sozinha", apela.

A declaração dará resultado e a garota abrirá a porta para a amiga, que implorará que ela confie em si e só assim saberá como a ajudar. "Você não pode. Ninguém pode! É coisa minha", Karina voltará a dizer. Será nesse momento em que a dupla será interrompidas pelo pedófilo disfarçado de Bruna Schuller (Giulia Buscacio): "Oi, gatinhas!".

Sem saber da verdade, Isa ficará animada com a ligação de 'Bruna' e logo irá para frente do computador para conversar com a suposta atriz. "Oi, Bruna! Lembra de mim?", questionará a estudante. "Claro que lembro. Amei você!", afirma o criminoso, já com más intenções. Vendo uma oportunidade, Isa questiona se a atriz saberia o porquê de Karina estar tão abatida, perguntando se teria algo a ver com o teste para a série de Bruna. "Não selecionaram ela?", especula a filha de Laís.

"Só foi adiado. Vai rolar, sim. Você não quer fazer também?", oferece o pedófilo, desesperando Karina. Isa ficará animada com a oferta e logo aceita, sem saber onde está se metendo. "Me dá teu número. Vou te chamar", pede o crápula. 

A frase despertará Karina, que impede que a amiga passe o telefone para o seu pior pesadelo. Agindo rápido, a aspirante a atriz desliga o computador antes que Isa tenha a chance de falar o seu contato. "Não! Não! Não vai dar telefone nenhum! Esquece essa história de teste! Esquece!", gritará Karina.

Achando que seria o medo de perder o papel, Isa ficará revoltada com a interrupção da filha de Marineide e a acusa de ser egoísta. "Você acha o quê? Que só porque eu me interessei também vou passar a torcer contra você? Está sendo pequena, sabia? Está sendo egoísta e você não era assim", afirmará Isa indignada com o surto da amiga.

Mesmo com a ameaça do pedófilo contra Isa, Karina não dá o braço a torcer e novamente não conta o que está acontecendo, preferindo que a amiga acredite em sua versão. "Agora eu sou! Agora eu sou uma porção de coisa que eu não era antes, pronto!", dirá a jovem, não negando a acusação da amiga.

Chocada com a declaração de Karina, Isa rebate revoltada: ''Se eu quiser mesmo, eu acho a Bruna sozinha". A afirmação da filha de Laís preocupará Karina, que pedirá que Isa não vá atrás da suposta atriz. "Se você é minha amiga mesmo, não ache!", implorará a garota antes da amiga ir embora.

MORETTI ENTREGA GUIDA E ACABA COM O RELACIONAMENTO DELA COM GUERRA

Na reta-final de Travessia, Moretti (Rodrigo Lombardi) acabará com os planos de sua ex-esposa Guida (Alessandra Negrini) de ter uma vida de rainha e a colocará em uma grande furada por conta de suas tramas. Noiva de Guerra (Humberto Martins), a dondoca terá seu relacionamento destruído após uma revelação bombástica de Moretti.