Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / negligência

Terra e Paixão: Caio revela crime de Dirceu e culpa Antônio: "Pai distante"

Transtornado, Caio revela identidade de abusador de Petra e culpa Antônio pelo crime de Dirceu em 'Terra e Paixão'; saiba o motivo

Terra e Paixão: Caio revela crime de Dirceu e culpa Antônio - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Caio revela crime de Dirceu e culpa Antônio - Reprodução/TV Globo

Antônio (Tony Ramos) descobrirá sobre os crimes de Dirceu (Eriberto Leão) da pior maneira possível em Terra e Paixão. Afinal, ele estará discutindo com Caio (Cauã Reymond) quando o filho joga a culpa dos problemas de Petra (Debora Ozório) para o mais velho ao afirmar que o fazendeiro é negligente com os filhos.

A discussão entre pai e filho começará após a operação de Marino (Leandro Lima) para prender o abusador de Petra. Depois de reviver as cenas do abuso, a agrônoma ficará extremamente abalada ao voltar para casa com irmão e isso não passará despercebido por Antônio, que debochará do estado da filha sem saber o que aconteceu.

Essa menina é uma desequilibrada! Não adianta gastar os tufos com remédio tarja preta, com clínica psiquiátrica, com terapia, a Petra não tem jeito!”, disparará o vilão. Indignado, Caio logo sairá em defesa da irmã e começará uma grande discussão com o pai. Será em meio à raiva que o rapaz acabará falando demais.

“Se você não tivesse sido um pai tão distante dos filhos, se você se preocupasse menos com dinheiro e poder e desse mais atenção pra quem mora aqui do teu lado, talvez não tivesse acontecido essa desgraça com a minha irmã!”, declarará o agricultor. Antônio ficará confuso com a acusação e deixará claro que não sabe do que o filho está falando.

“Ah, é isso, agora, é? Você vem na minha casa, diz as coisas pela metade, como se fosse uma dessas ciganas de beira de estrada, e ainda acha que pode me passar sermão?”, exclama o pai de Petra. “A sua filha foi abusada na infância, isso você sabe muito bem! Mas sabe quem molestou a Petra? Foi o seu cunhado, Dirceu! Esse homem abusou da Petra quando ela era só uma menina, uma criança! E hoje ele tentou de novo!”, revelará Caio.

Antônio ficará perturbado com a revelação. “A minha filha… Aquele desgraçado ousou tocar na minha filha? Eu mato! Eu mato esse salafrário dos infernos!”, gritará o crápula, já planejando a vingança contra o cunhado.

ANTÔNIO IMPLORA POR PERDÃO DE PETRA

Sem aguentar viver no mesmo teto que Dirceu (Eriberto Leão), Petra (Debora Ozório) decide resolver o problema com as próprias mãos em Terra e Paixão. Quando Antônio (Tony Ramos) descobrir o crime de Dirceu, o crápula já estará preso graças a uma armação da agrônoma com Marino (Leandro Lima). Isso não impedirá que Antônio se sinta extremamente culpado por não ter percebido as intenções do homem anos atrás.