Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / LOUCURA

Ricardo Tozzi relembra perrengues e loucuras em Cheias de Charme: 'Enfiar a mão na minha calça'

O ator Ricardo Tozzi falou sobre os desafios de viver os sócias Fabian e Inácio em Cheias de Charme, durante entrevista ao Mais Novela

Arthur Pazin e Mariana Krunfli

por Arthur Pazin e Mariana Krunfli

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 20/10/2023, às 07h30 - Atualizado em 12/03/2024, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardo Tozzi estrelou Cheias de Charme em 2012 - Reprodução/YouTube
Ricardo Tozzi estrelou Cheias de Charme em 2012 - Reprodução/YouTube

A novela Cheias de Charme está sendo reexibida nas tardes da TV Globo e no elenco, o ator  Ricardo Tozzi, que marcou sua carreira ao estrelar na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira nos papéis dos sócias Fabian e Inácio. Em entrevista ao Mais Novela, o artista falou sobre os desafios de interpretar os personagens e relembrou perrengues e loucuras que passou por causa do folhetim: "Enfiar a mão na minha calça".

"Era um pânico, porque todo dia de manhã - meu horário era marcado antes das meninas - tinha que colar 18 faixas de cabelo loiro na minha cabeça com cola cirúrgica. Se não, quando o Fabian ia fazer os shows, eu suava e todos os cabelos caíam no chão, então foi colado com uma cola que só descolava com o anti-cola no final do dia. Peruca não funcionou", revelou Ricardo Tozzi, que começou carreira na televisão em 2006 com a novela Bang Bang.

Com alguns desafios para dar vida aos dois papéis e suas diferentes caracterizações, o ator explicou que a diferenciação entre os personagens loiro e moreno de Cheias de Charme deu trabalho: "O desafio dessa novela era os dois caras parecerem de verdade, não podia parecer um meio que de mentira. Tinha que criar uma aparência de verdade para o Fabian, e quem paga o pato é o ator". 

Além do perrengue com o visual, Ricardo Tozzi enfrentou uma situação de nervosismo nos bastidores da novela que entregou que nunca vai esquecer. Antes do início das gravações de Cheias de Charme, em sua primeira vez atuando como Fabian, o ator precisou entrar em um show do Michel Teló para gravar sua primeira cena da trama.

"Ninguém sabia quem era aquela pessoa de olho azul e cabelo loiro, cantando uma música que ninguém conhecia para dez mil pessoas, sem saber o que estava acontecendo. E a diretora optou por não contar que era uma gravação de novela. Minhas duas pernas tremiam, nunca passei por isso na minha vida", recordou Ricardo Tozzi, que estrelou a trama ao lado de Leandra Leal, Taís Araujo e Isabelle Drummond.

Leia também: Ator encara cura em nova série e relembra moradia com Xuxa no Acre: 'Foi lindo'

As loucuras de novelas na vida de Ricardo Tozzi, porém, já existiam desde antes do ator estrelar a produção das 19h. Com fama pelo papel de Douglas em Insensato Coração, o artista relembrou o impacto do personagem nos fãs e na sua vida: "Ele era muito próximo do público, todo mundo considerava ele um primo que você já conhece. Quando chegava no aeroporto, as pessoas me agarravam, enfiavam a mão na minha calça, levantavam a minha camisa, era uma loucura. Tanto é que quando ia fazer alguns trabalhos que tinha que chegar por aeroportos distintos no Brasil, esperava no banheiro até o motorista aparecer".

Ricardo Tozzi contou que, após o lançamento de Cheias de Charme, a situação mudou. Segundo ele, ao chegar em um aeroporto após a estreia da novela, os fãs que estavam no local aplaudiram o ator e não se aproximaram. "As pessoas me trataram dessa forma diferente. Pararam de enfiar a mão na minha calça, graças a Deus, porque era uma coisa bem constrangedora", compartilhou.