Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Difícil

Leila de 'Mulheres Apaixonadas', Xuxa Lopes sumiu das telinhas por problema de saúde

Por onde anda Xuxa Lopes? Atriz que viveu Leila de 'Mulheres Apaixonadas', atriz está longe das novelas há 10 anos: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 08/06/2023, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leila de 'Mulheres Apaixonadas', Xuxa Lopes sumiu das telinhas por problema de saúde - Reprodução/TV Globo
Leila de 'Mulheres Apaixonadas', Xuxa Lopes sumiu das telinhas por problema de saúde - Reprodução/TV Globo

A atriz Xuxa Lopes, que interpretou Leila em Mulheres Apaixonadas, está longe das novelas desde o ano de 2013 para cuidar da saúde. No ar agora na reprise da novela no Vale a Pena Ver de Novo, o público não a vê na TV desde a decisão.

Em Mulheres Apaixonadas, ela viveu uma telefonista bastante ciumenta que tem um caso com o personagem Rafael, interpretado por Cláudio Marzo. Curiosamente, os dois foram casados e tiveram um filho juntos na vida real.

A despedida das novelas ocorreu no ano de 2013, quando ela fazia Sangue Bom. Ela saiu do elenco no início da trama, acometida pela Síndrome do Pânico. "Me senti agoniada. Gravei as primeiras cenas e quando voltei, tomei um remédio porque estava sem coragem de trabalhar", desabafou na época.

Atualmente com 69 anos de idade, Xuxa focou a carreira no teatro ao longo dos anos seguintes, nunca mais dando as caras nas telinhas da TV.

DAN STULBACH SOFREU PERSEGUIÇÃO APÓS INTERPRETAR HOMEM VIOLENTO EM 'MULHERES APAIXONADAS'

Por trazer algumas pautas de extrema importância, a novela Mulheres Apaixonadas, que voltou a ser reprisada na TV Globo no Vale A Pena Ver De Novo, também traz cenas pesadas e chocantes. Algumas delas são protagonizadas por Dan Stulbach, que viveu Marcos.

Na novela, seu personagem é um agressor que vive batendo em sua esposa Raquel, interpretada por Helena Ranaldi. Em alguns momentos, ele espanca a moça usando uma raquete de tênis. Vale ressaltar que a personagem é professora de Educação Física e Marcos se torna um professor de tênis amador.

Em entrevista à Patrícia Kogut, do O Globo, ele contou que, como ainda não era um ator famoso, as pessoas não sabiam quem ele era de verdade. “As pessoas se afastavam de mim na rua, não sentavam do meu lado no avião. Levei guarda-chuvada, bronca, tinha de tudo. Foi bem intenso. Se existisse redes sociais na época talvez eu corresse o risco de ser cancelado”, comentou.